quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ESPERE, ESPERE SUA GRAÇA EM JESUS CRISTO


Texto Base: At 19: 1 a 6 * Crer: “Recebeste vós o Espírito Santo quando crestes?” O texto mostra que aqueles homens já haviam crido em Jesus. Assim sendo, a primeira coisa que o homem tem de fazer para receber o Espírito Santo é crer que Jesus é o nosso salvador, ele precisa ser um crente, um servo de Jesus. Como vou receber o Espírito Santo de Jesus se eu não creio em Jesus? * Ser sincero: Aqueles homens, ao responderem à pergunta de Paulo, foram sinceros. Eles disseram que nem se quer haviam ouvido falar sobre o Espírito Santo (isto se deve ao fato de que o derramar do Espírito Santo ainda era recente e o evangelho ainda não havia se propagado). Eles podiam apenas ter dito que não, mas disseram que nem se quer ouviram falar. O homem tem de ser sincero diante de Deus, confessar a sua limitação, a sua necessidade de receber esta benção. * Pedir e ter Fé: Quem ainda não recebeu esta benção tem também de pedir ao Senhor em oração, suplicá-lo e o Senhor no devido tempo dará a vitória. Além de pedir é necessário ter fé, pedir sem fé não adianta. A palavra nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus. * Esperar: Esperar o tempo do Senhor. Como foi dito na aula de oração, uma das possíveis respostas de Deus às orações é: Espere. Por isto para receber o Espírito Santo precisamos também ter perseverança, saber esperar. Mas podemos afirmar uma coisa aqui: Se estivermos na posição, ou seja, já sermos crentes em Jesus, servindo ao Senhor, a resposta a este pedido nunca será não. O Senhor pode concedê-lo agora na aula, no culto, no Maanaim, em uma madrugada, culto ao meio dia, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.