sábado, 14 de fevereiro de 2015

FOTOGRAFIA E REPORTAGEM

  FOTO UM OLHAR SENSÍVEL E UM CLIQUE.
ACAMPAMENTO DE JOVEM JUBRAN 2015 veja as fotos ee domingo
                                                                                                            Por: v.fidelis

Festa de aniversario infantil
Valdeci Fidélis, fotografo of.mbn

Há mais de 173 anos surgiu a fotografia, em 1839 oficialmente reconhecida pela Academia de Ciências da França. No Brasil, seis anos antes, foi feita a primeira foto do mundo na cidade de Campinas SP, pelo fotógrafo Hércules Florence.
Deu nome a foto (foto=luz; grafia=escrita), a paixão pela foto e com a tecnologia cresceu e correu o mundo, hoje com as câmeras digitais tornou uma febre mundial.

       Uma foto pode sensibilizar e gerar transformações sociais, pelo bem e pelo mal, isso e feito pela composição da foto, elas são um reflexo dos sentimentos, deve ser sempre ético, não se deixando levar pelo jornalismo tendencioso.
Uma foto influencia muitas pessoas e, como diz o dito popular, vale mais uma imagem que mil palavras, porque quem não tem amor pelo próximo, é incapaz de registrar dos membros uma boa foto.

        “Na fotografia, todo momento é muito importante, sua concentração não pode mudar, porque o fotógrafo jamais terá a sua segunda chance. Sempre trabalhar com um espírito criativo a fim de mostrar um novo caminho”
         A fotografia é uma linguagem universal, quaisquer pais que aprecia podem entender perfeitamente a mensagem que ela está transmitindo e compartilhar os sentimentos.
O movimento alegre e colorido de uma imagem, sua percepção e seriedade devem dizer algo mais, como a história, sorrisos registrados, vitórias, dramas cenas e muito mais.
 A foto é uma imagem, fotografar é uma arte e a força de uma foto pode ajudar a incentivar e marcar uma época, O movimento do Ministério Brasil Novo, vem fazendo e a atuação do bispo Jaime Carrijo, já estão sendo registradas desde o início.

 Algumas dicas
          RESOLUÇÃO:
Foto para publicação precisa de resolução média ou máxima, leia o manual de sua câmera.
           FOTO EXTERNA: Num local onde a luz do sol incida frontalmente no rosto das pessoas ou posicione num local com sombra total.
            FOTO INTERNA: Sempre produzir o local, retirar cadeiras ou esconder e deixar as pessoas na frente e fotografar.
            LUZ, MUITAS LUZES:Acenda todas as luzes disponíveis no ambiente.
            JANELA: Nunca, se atrás das pessoas e for durante o dia, a foto ficará comprometida.
           ALEGRIA: Olhar se todos estão o aspecto de alegria
           TODO MUNDO NO SOL: Se uma parte estiver na sombra e outra no sol, sairá comprometida a foto.
            ESCADA:Usar uma escada se a quantidade de pessoas for grande, ou outro ângulo que permita ver o rosto de todos ou da maioria.
            OLHA O PASSARINHO: Na hora da foto peça para olharem para câmera.
             ENVIO: Os envios de fotos devem ser feitos de UMA por vez pelo correio eletrônico e não varias por correio Electronic.
             FLASH: Use sempre no claro ou com pouca luz (interno ou externo) Há um truque que muitos fotógrafos pode usar: Peça para olhar para cima (o céu) e quando for clicar peça para olhar a camara isso ajuda  não sair de olhos fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.