quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GUARDEI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO-SALMO 119:11

VIDALOKA-
 Jovens durante a palestra no acampamento no domingo
Foi uma proposta que Deus deu ao Pr. Marcos Aurélio, na pregação para os jovens  da Casa de Oração Ministério Brasil Novo-da “Jubran” no acampamento 2015, na Estância Vitória, município de Martinópolis SP, na noite de domingo dia 15 de fevereiro de 2015.
Jeremias 29:11-Porque eu bem -sei  os  pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
VIDALOKANAQUEDRADA. 
Vidaloka-É fazer os caras loucos, roubar, ter participação no crime, matar, fugir da policia, vender drogas, esse baguió assim... As meninas: É ir para as baladas, ficar com muitos caras, transar muito, {...} e beijar muito e ta na pista. Aos meninos: É viver a vida do jeito que você quer sem se importar com os outros, e viver o momento.
QUEBRADA: E alguma coisa feita em pedaços, arruinado, partida, fétida. É você ter todos esses tipos de coisas num só lugar! A molecada de hoje tem transformado “vidalokanaquebrada” como um conceito de vida, um dia ele leva...
Hoje eu quero falar de um cara vidaloka dos vidaloka: Juízes 13- Sansão foi escolhido por Deus para ser seu representante em Israel; mas ele não entendeu seu chamado, preferiu ser “vidaloka!" Sansão tinha tudo para dar certo, porem cometeu erros que impediram de viver o melhor de Deus na sua vida, algumas atitudes de Sansão o vidalokanaquebrada, que talvez você esteja vivendo e que hoje Deus quer te abrir os olhos:  (1)-Um vida lokanaquebrada, não sabe escutar, e nem pra queria ir. Jz 14:1-, Sansão desce na quebrada (Terras dos filisteus) e escolhe uma filha de um filisteu, a mais bonita filisteia, a mais gostosa e a mais rodada para se casar. Pergunto: Qual têm sido suas escolhas...? Os panças, os firmezas, as periguetes, só as cachorras, as popozudas, etc.
(2)-Sansão não sabia ouvir, verso 3: Seu pai e sua mãe procuraram orientá-lo, mas ele não quis ouvir, escuta teu pai e tua mãe; escuta teu pastor, escuta a palavra. Sl 119:11-Guardei a tua Palavra no meu coração, para não pecar contra Ti.

(3)-Começou brincar com o pecado e não fugiu do pecado. Em Jz 15-Ele desceu para mais uma quebrada e foi parar numa...(como se diz hoje casa de massagem)
 Ah pastor, meu ponto fraco é mulher; (fuja da quebrada), meu fraco é um baseadinho; relaxa-me e eu fico na brisa... (foge da quebrada), II Timóteo diz: "Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o senhor. (2 Tm 2:22)"

(4) Sansão em nenhum momento ele pediu orientação à direção de Deus! E quando alguém está assim, literalmente esse alguém pode ser chamado de vidaloka (um perdido sem juízo).

(5) E quando se é um vidalokanaquebrada, você perde o poder de Deus em sua vida, você perde a santidade, você perde a unção de Deus, você pode tocar, ode cantar, pode pregar, mas a presença de Deus já era.

(6)- O principal erro de um vidalokanaquebrada, é não conseguir admitir que errou, enxergar que ele estar cometendo erros. Jeremias 29:12-13-Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. É preciso admitir, arrepender-se e parar. Lemos em 1 Corintios:
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir os forte; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. (I Co 1:27-28)"
 Pr. Marcos, cong. Ana Jacinta
Deus escolheu e sempre escolherá os vidaloka pra confundir sábios, você tem tudo pra dar certo, você também foi escolhido, é tempo de estabelecer o chamado de Deus para tua vida novamente, Deus quer derramar uma nova unção sobre tua vida...Não obstante, apesar deste nome desalentador, é-me permitido dizer-lhe que sempre, em todos os momentos de sua vida, por amargo que sejam, confie firme e decididamente em Deus. O simples lembrar de Deus serão suficientes para confortar seu espirito e anima-lo nos transes dificies, fazendo que as angustias que atormentem passe por você sem afetar seu coração nem debilitar sua vontade de servir a Jesus Cristo, ele presidirá suas horas de alegria, ofereça a Ele, o mais intimo de seu coração, sua gratidão por tudo quanto você lhe deve possui: em felicidade, em conhecimento, em comodidade, e triunfo. E você recordará sem duvida daquele que lhe ensinou essas coisas boas para com o Senhor, e achará motivos para inspirar sua inteligencia e obediência em seu coração. Não mais será um vidalokanaquebrada! 

Oração: Pai querido, obrigado pela Sua fidelidade, e por fazer cumprir Sua vontade em minha vida. Perdoa pela ansiedade, e pelo medo, e pelas vezes que fiz planos sem consultar ao Senhor, e acabei me frustrando. Eu rogo para que de agora em diante, meus planos sejam inspirados pelo Senhor, e que eu ande exatamente conforme a Sua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
 (T 5262581)

GALERIA: Bispo Jaime Carrijo/Cia da Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.