domingo, 5 de janeiro de 2014

A RAINHA ULTRAJADA

Bispo Jaime Carrijo/Cia da  Imagem
05/01/2014-VERSÍCULOS DE HOJE:"Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora. (Isaias 59:3 e 5)."

"Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Porque foi sabendo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência  nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidade; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
A revolta de uma rainha ultrajada

 Vou contar a história da heroína Boadicea, umas das grandes heroínas da historia  que merece ser lembrada. O profeta Isaias sempre anunciava o Cristo, e porque justamente no Ocidente se feria a sua maior propagação dos últimos dias da lei, os ocidentais foram escolhidos para o trabalhar de Deus. Nos ano 60 d.C. foi um período que os Apóstolos lutavam e Paulo  era um deles e foi escolhido no caminho de Damasco nos anos 65 d.C. Também existiu uma mulher, viúva de um rei, ela tomou uma grande atitude, como a profetiza  Débora (Bíblia), ela chamava-se Boadicea, era viúva do rei Prositagus, quando ficou sem o esposo, ela foi muito humilhada e chicoteada e suas duas filhas ultrajadas, ela foi desapossada dos benefícios concedidos pelo rei, e o  imperador Claudio nos anos 60 d.C. confiscou tudo.
A revolta irrompe com a força do fogo, ela Boadiceia,  chefiava-a não só os povos vizinhos, como um povo não satisfeito com o imperador romano, os Trinos e Bretões. Deus via em Boadiceia muita determinação e obediência pelas as humilhações sofrida, ordenou que ela salvasse o povo daquele sofrimento, Boadicea era uma "Sacerdotisa" não conhecia ainda a obra de Jesus o Filho de Deus, mas tornou-se comandante militar, além de ser uma rainha, todo seu prestigio vinha da fé em Deus. O historiador latino Dion Cassius, escreveu "Antes dela subir a tribuna, tomou uma lança falou aos soldados, depois soltou uma lebre que correu como em sinal de bom augúrio".
Ela invocou à vitoria ao Deus da nação, e fez violentas criticas a Nero e aos romanos. ( leia mais> Boadicea, a monarca celta que desafiou o poder romano e destruiu Londres )
Não é mesmo um bom tema; Boadicea teve sob seu comando mais de 120.000 guerreiros, ela atacou a costa leste do Tâmisa, que na época sediava a capital dos romanos na província, durante dois dias ela massacrou todos os prisioneiros sem piedade, diante dessa mulher de nome Boadicea a cidade foi toda evacuada. Ela: 
Ela era apenas a rainha de uma tribo celta em um canto da Grã Bretanha. Mas após a morte de seu marido e de ver sua tribo ser invadida, ter suas terras tomadas e testemunhar o estupro de suas filhas, ela entrou para a história. Boadicea liderou a maior revolta contra os romanos em 400 anos de domínio da Britânia. A rainha furiosa colocou abaixo 3 das mais importantes cidades da ilha, incluindo Londres, e massacrou 70 mil romanos. E fez o imperador Nero considerar a possibilidade de recolher as tropas e desistir da região. "Boadicea era alta, terrível de olhar. Uma cascata de cabelos vermelhos alcançava seus joelhos", escreveu o historiador romano Dion Cássio. "Usava um colar dourado composto de ornamentos, uma veste multicolorida e um casaco grosso preso por um broche. Carregava uma lança comprida para assustar todos que olhassem para ela."

O ano era 60 ou 61. Apenas 17 anos antes os romanos tinham chegado à Grã- Bretanha, ocupando um território povoado por tribos celtas (veja quadro). Eles ocupavam as aldeias existentes e permitiam que seus líderes permanecessem no poder, desde que aceitassem Nero como imperador e pagassem impostos. Era esse o caso da tribo dos icenos.


Fonte: > Realidades e enigma da arqueologia bíblica \
Fonte:» [Mulheres da Bíblia] “Débora – Uma mãe em Israel” por Pr. Alan Rennê Mulheres Piedosas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.