ULTIMO CULTO DA VIRADA 2013/2014
1° de janeiro de 2014
Eu pensei, quereria um texto de ano novo, com mais humanidade para com os outros – os membros leitores, meus amigos, meus conhecidos e seguidores deste blog, que fosse menos semelhantes a todos os outros posts já publicados neste blog, e dissesse algo que realmente as pessoas estivessem necessitando ler, ouvir, escutar, colocar em pratica. Sim, eu quereria o meu primeiro texto do ano, que fosse menos complexo e mais objetivo, menos material e mais espiritual, que tocasse no âmago das almas das pessoas do mundo e que fizesse acordar nossos sentidos internos de voar, de seguir, de acreditar. Eu tento, assim eu quereria um texto deste virar de ano que está à iniciar justo no agora, hoje, depois do amanhecer, talvez, que fosse, ele, menos oco e que fosse mais sobre natural do SENHOR, porque é de fé no eterno Deus, que estamos precisando.
O que fizemos neste ano de 2013? O que ficou? Em que o seu eterno buscou? Quem responde? O passado bate à porta nos incutindo um ressentimento pesaroso, mesmo quando sabemos que não deixamos muita coisa para depois, devemos esquecer este passado? Mesmo sendo diretos e menos arrogantes.
O passado, nestes dias que se inicia, parece punir a todos com um sentimento de remorso ou culpa pelo que nos faltou ser elaborado ou vivido no a sentido do servir. O passado, preso em seu próprio labirinto de reminiscências, saudades e fatos, subtrai as cores mais felizes que já no primeiro dia do ano nos força a correr mais ainda, a não medir tanto nossas falhas de outrora, a observar mais os passos que estarão para serem dados no ventre do primeiro mês deste 2014 ainda misterioso: Um Novo Ano. Esqueçam o atravessar este deserto, tire proveitos ele Deus te transformou para Jesus Cristo.O que seremos de nós no ano que aponta no horizonte do recomeço das novas páginas das relações humanas sobre o cristianismo? Mais trabalho, mais conquistas, mais desterros, menos pecados, menos dúvidas, mais aventuras, mais encontros e menos desencontros. E o que seremos de menos? O futuro, se aproxima qual uma manjedoura, um baque medular que faz estremecer os corações mais duro. É o dia de nascer de novo homem para Jesus!
O primeiro dia do ano parece esconder a mais sutil chance que temos de decidir por novas escolhas ou seguir acreditando no que apenas conseguiu dar certo em algum dado momento do ano que agora envelheceu. O futuro nos livra da culpa imediatamente após o passado nos esconder gordas fatias de orgulho, e vamos seguindo em frente… Bem-vindo 2014. Vamos tirar proveitos do que o Espirito Santo de Deus, nestes futuros 365 dias, serão muitos dias pela frente, não?. Então sabemos, que todos nós saberá, só resta ir amanhecendo a cada nova hora, um novo amanhã um novo dia. Como nossos pedidos foram aos céus, com os pipocarem dos fogos e reluzirem no espaço quase sideral, o bispo Jaime Carrijo, solta balões de gaz no aguardo de muita PAZ e prosperidades a todos do mundo, em 2014.
Visite a Galeria de fotos:
MBN VIGÍLIA DA VIRADA 2013-2014 - Valdeci Fidelis - Álbuns da web do Picasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:
Todas serão respondidas.