quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FELIZ 2014 MENSAGEM DO BISPO JAIME CARRIJO


Presidente Prudente-quarta-feira,1 de janeiro de 2014

VIGÍLIA DA VIRADA 2014-Olhar para o céu e saber que temos uma missão a cumprir para com Deus. Sabe o que isso quer dizer? Que aparente derrota pode acontecer. Hoje e amanhã pode parecer que o mal esteja triunfando sobre as esperanças e os sonhos.
Bp. Jaime Carrijo 
 Em algum momento você pode ficar triste, vendo como a obra a qual você dedicou toda a sua vida parece cair em pedaços sobre os seus pés. A derrota é um fato trágico e real. O fracasso pode ser doloroso e amargo, mas por quanto tempo? Hoje e amanhã talvez, porém, no terceiro dia, a tristeza se transforma em alegria, e a derrota em vitória: A morte da lugar a vida...Cristo. 
Tenho pensado nela de muitas formas, desta vez, quero desafiar você a olhar a cruz vazia. Saber por que? Porque lá na cruz quando Jesus morreu, tudo (...)Porque de decidir nada saber entre vos, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (1 Cor. 2:2) Ao longo do ano que terminou, imaginei muitas vezes a cruz de Cristo. 
Tenho pensado nela de muitas formas. Desta vez, quero desafiar você a olhar a cruz vazia sabe por que? Porque lá na cruz quando Jesus morreu, tudo parecia perdido, todo o seu trabalho parecia frustrado. Onde estava o fruto de sua obra? Onde estava o resultado de seu esforço? Seus discípulos o haviam abandonado. Todos os seus sonhos haviam convertidos em cinzas. 
Já aconteceu isso com você alguma vez? Então olhe para a cruz, olhe-a vazia sem ninguém. 
 Moisés com seu cajado salva o povo
da escravidão do Egito

Sabemos que  o maior exercito da terra era do Egito, a escravidão que viviam o povo com os Faraós, eles amassavam barros, onde prisioneiros eram amarrados e identificados pelas normas de origens setoriais geográficas, trabalhavavam na fabricação de tijolos no Egito: Operários com ferramentas rudes, misturavam barros com água, enquanto outros levam a massa para construírem as faraônicas piramides. Eram prisioneiros de guerra, que eram escravizados.

Hoje à graça de Jesus Cristo para nos conduzir a libertação, ainda temos pessoas escravos, apegados e amarrados aos trabalhos ilícitos dos desejos mundanos, que a cada instantes estão sendo salvos desta escravidão moderna, que Satanás vem perdendo a cada dia, com a vinda do Senhor e Redentor atravez da comunhão com Cristo: Em Pensamentos Palavras e Atitudes.  Veja  a cruz vazia sem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.