sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A PACIÊNCIA

Paciência  
Duas jovens que trabalhavam em uma fazenda, uma chamava-se Marta a outra Maria, resolveram levar para feira uma cesta de laranja cada uma. Marta não acabava mais de se queixar, e de lamentar a sua sorte; Maria ia sempre rindo e gracejando com a sua companheira. Nem sei como pode rir sempre, dizia Marta a Maria; tua cesta não é menos pesada que a minha; e tu não és mais forte que eu! Maria replicou: O caso é que escondi na minha cesta um raminho de uma erva que tem a virtude de aliviar os maiores pesos é tornar leves os mais duros trabalhos. E tanto fazem que a gente nem sente o cansaço do serviço. Pois essa erva deve ser uma coisa maravilhosa. Eu daria tudo que tenho para possuí-la, a fim de diminuir as minhas penas. Maria continuou: A erva maravilhosa, que tem o dom de tornar leves as mais pesadas tarefas é de aliviar todo e qualquer trabalho, chama-se: Paciência. ( continua na próxima matéria)                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.