segunda-feira, 20 de outubro de 2014

SEXTA SEMANA AS MURALHAS DE JERICÓ

OS DESAFIOS DIANTE DAS DIFICULDADES
6ª semana da “Campanha Derrubando as Muralhas de Jericó”
Texto Base: Hebreus 11:30
Bp. Jaime Carrijo-Presidente da Casa de Oração Ministério Brasil Novo 17/10/2014
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias”.
Introdução:
Apesar das desilusões e dos enganos da humanidade de hoje, eles tem sofrido, mesmo mergulhada na mais profunda desorientação, ainda espera e anseia por sede  de uma Palavra nova que lhe conduza ao caminho da felicidade absoluta em Deus. O conhecimento das Escrituras Sagradas focaliza o centro das grandes interrogações que  inquietam o ser humano e propõe uma minuciosa analise serena de como foram o tempo dos patriarcas que detiveram até hoje a evolução Espiritual do homem.
Na Palestra de hoje, quero chamar sua atenção para o Livro de Hebreus 11:30, e gostaria que todos os pastores pregassem nos cultos de sua congregação aos seus membros, que não só ficasse aqui e para aqueles que aqui estão, mas aqueles que por uma causa ou outra lhes foram impedidos de estarem presentes. Tenho pregado por onde eu visito nesta campanha e em outras; sempre matérias temáticas ao pé da letra (Bíblia) hoje estão se aproximando á 7ª semana, terminando á 6ª semana da campanha ”Derrubando as Muralhas de Jericó”. Esta campanha é mais uma oportunidade para recebermos as bênçãos do Senhor, que nos mostra, pois, como portadores da nova concepção sobre o homem e o universo tempo da graça, apresentada pelo apostolo Paulo, que em nada difere pela originalidade há cinco mil anos passados, seu conteúdo, de toda outra concepção arqueológica e cientifica do passado e do presente. Que a seguir irei explanar sobre Hebreus 11...
 Em síntese, os livros e documentos revelam à mente humana o que ela não pensou nem imaginou sobre grande incógnita da vida e do destino do homem. Com isto, a Bíblia mostra um grande fundamento de uma nova cultura para toda humanidade.

Quero mostra espiritualmente a descrição de Jericó. Segundo o Parlamento Judaico, Teológico e arqueológico, de Israel, Museus de arqueologia e pesquisas, afirma que; a cidade de Jericó, que todos podem acessar pela internet. Vejam que Paulo, no Novo Testamento, fala que era Joia do Oriente, uma cidade magnifica aos olhos do povo, ninguém poderia chegar à invadir além do Jordão, ali estava a terra prometida por Deus, mas tinha as terras dos amorreus, saduceus, terras dos abacaxis e das amoras e o trigo. Isso foi observado pelos espias que Moisés enviou na terra prometida depois de quarenta anos pelos desertos. Agora esta terra tinha vários problemas para ser conquistada; primeiro problema físico: Documentos reais afirma que Jericó tinha dimensão territorial de 32 km2. Não havia espaço aéreo fronteiriço (ex. Brasil tem fronteira com vários países em sua expansão territorial). Hoje a NASA mostra ex. às muralhas da China, Isso fazia com que Jericó fosse protegido por grandes muralhas, com 10 metros de altura. Em segundo a largura imensa que era de 6 metros e mais um passadiço de 4 metros da guarda real, compreendia 10 metros.
Irmãos por que Paulo fala pela fé? Deus disse a Josué e Calebe que eles iriam tomar posse da terra Prometida. Deus diz o seguinte: Você vai e entra na terra e agradecer, e Deus diz: Josué, primeiro você vai passar por Jericó. Josué era um general do Exercito, o que pensar nesta hora...? Por isso é que o Apóstolo Paulo diz; Pela fé caíram os muros de Jericó, tendo rodeados durante sete dias (Hb 11:30). Hoje são poucos assim como vocês, que entendem estas palavras, dentro das suas cabeças pode parecer impossível. Eu como servo do Senhor, pela graça e bondade, superei um momento difícil em minha família, tive uma luta na busca de uma cura que mais seria um milagre na vida do meu neto, meu neto foi curado e creio que Jesus fará milagre na vida de vocês, não sei qual é seu muro, mas creio que o povo tem muitas muralhas para destruir e em nome de Jesus elas serão derrubadas até o final desta campanha.  Porque vocês estão aqui para vencerem! A resposta pra tudo está apenas num simples gesto: Deus diz; você vai vencer apenas com o rodear sete vezes e Josué com seu povo obedeceu ao Senhor! Aleluia! Como aconteceu com Namãa e Neemias e com todo aquele que obedecer aos princípios e mandamentos de Deus.

Irmãos;  Aconteceu quase 3.500 anos atrás. A lei que governava os judeus era outra, que não está em vigor hoje. Mas a conquista de Jericó serve como um exemplo importante para nos instruir. Paulo disse que os exemplos do Antigo Testamento servem para nos instruir (1 Coríntios 10:6) e para demonstrar a fidelidade de Deus em cumprir as suas promessas (Romanos 15:4). O autor de Hebreus usou exemplos de fé da antiguidade para nos incentivar na nossa caminhada da fé (Hebreus 11:4-38; 12:1). Entre estes exemplos aparece esta simples afirmação: “Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias” (Hebreus 11:30). Vamos analisar a vitória dos israelitas sobre Jericó como exemplo para nossa instrução. (Jericó)

 Irmãos espero que  tenha entendido o propósito desta campanha, existem vários impedimentos para serem derrubados. Vejam o diz Deus, no Livro de Hebreus 3:10: Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos (Hb 3:10). O impedimento de quarenta anos pelo deserto foi à incredulidade que impediu, se oponha ao seu caminho a olhar o tamanho do seu problema, como sendo maior que seu Deus, Josué tinha mente militar, já dizia não é possível, pensar fisicamente a pessoa não tem força para vencer as coisas de Deus, temos que agir com o coração de Deus. O que te trouxe aqui hoje é impossível sem Deus, mas com Deus tudo é possível, Deus é ainda maior. Outro ponto em Hebreus 11:6- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11:6). Quem já viveu algo impossível, quando meu neto foi levado ao Hospital mais famoso da América do Sul, o Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, só a consulta era na época, um mil e seiscentos reais, além do depósito de um caução para poder ter á garantia de consulta. Pela fé eu busquei a Deus sobre a vida do meu neto; naquele dia eu cheguei pedi para a secretária fechar a porta da casa e não deixar ninguém entrar, e fui ao quarto do meu neto, e pedir: “Senhor Deus; transfere de mim, tudo para o meu neto, minha pouca inteligência, para que ele fale; abrir sua boca e colei a ponta da minha língua na dele e disse: SENHOR; transfira minha fala para que ele seja igual aos outros”.  Dentro de poucos dias ele estava rindo, daí em diante só saúde e alegria. Ele hoje gosta de tudo que eu gosto. Se as pessoas soubessem a grandeza e tamanho do poder de Deus, não estariam na dúvida, negligenciando e prolongando seus sofrimentos, seus problemas são pequenos diante de seu Deus. (4963455)
Fonte: Esboço de pregação do Bp Jaime Carrijo

Editor de texto e proj. Fotográfico: Valdeci Fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.