sábado, 4 de outubro de 2014

HEBREUS 11:30-CAÍRAM AS MURALHAS. Bp. Jaime Carrijo

QUARTA SEMANA DA "CAMPANHA DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ" 
 Bp. Jaime Carrijo





Texto: Hebreus 11:30

É uma alegria está aqui, na ZL, quero ressaltar que a dona deste prédio onde estamos instalados jamais quis locar, e nós conseguimos esta locação, esta igreja que eu amo demais e aqueles que segue a voz do Espirito Santo.
 Pr. Wilson e Pra. Val
Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias. (Hb 11:30) Assim começa a quarta semana da 'Campanha  derrubando as Muralhas de Jerico, com essas palavras o Bispo Jaime Carrijo, presidente do Ministério Brasil Novo- Casa de oração, se pronunciou  nesta sexta-feira  dia 3 de outubro de 2014 na igreja da ZL. Começo lembrando aos  presentes que o Pr. Wilson Rodrigues, líder desta Igreja local, disse tudo na Palavra que celebra o nosso pensamento diante do Senhor para vencermos as dificuldades e ultrapassar as muralhas de nossas vidas. Proverbio diz: " assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e ele te estribes no teu próprio entendimento.(Pv 3:4-5) Em Hebreus falando pela fé diz que " Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta de seu bordão (Hb 11:21). "Pela fé Moisés, sendo já grande recusou ser chamado filho da filha de Faraó" (Hb 11:24)Ele ser chamado filho de Faraó. Escolhendo antes ser maltrato com o povo de Deus do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado: Definição, não se conformar com este mundo, com a condição de pecador. Veja Moisés poderia ser um Faraó. Rei do Egito, mas ele esperava no Senhor e recuperou, recebeu, foi a liberdade de quatrocentos e trinta anos de escravidão de seu povo,  a recompensa que Jesus oferece agora, pode parecer uma brincadeira de criança, mas é sua liberdade das muralhas da escravidão deste mundo. O Egito em que vivemos hoje, para a vida eterna, para a paz eterna. Josué foi um escolhido de Deus assim como Moisés foi, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Ele ficou firme ao ouvir as Palavras de Deus lhe ordenando, como vendo o invisível:"Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11:1) temos que "Resistir ao adversário e ele fugirá de vós" (Tg 4:7) Vigiai com perseverança. Pela fé eu aprendi a perguntar a Deus: Senhor o que quer que eu faça? Se  você confia no Espirito Santo ele te conduzirá no caminho da vitória e segurança, desde que você pergunte a Ele: onde quer me levar? Preste atenção naquilo que você está fazendo, como falou  o pastor Wilson e pastora Val. e o que eu já citei sobre o livro de Hebreus  11:30, milhares de anos haviam passados, o apostolo Paulo faz essa referencia ao povo porque ele fala pela fé. Segundo informações do Parlamento geográfico e histórico de Israel, nos mostra a grande e virtuosa cidade de Jerico, seria como  fechássemos essa região da zona leste com muralhas com dez metros de altura e praticamento dez de largura. Voces vão entenderem  isso, porque de você está aqui hoje, Deus disse a Josué: Leva esse povo meu para a terra que a eles pertencem, atravesse o Jordão,  conduza meu povo para bem longe da prostituição, divorcio,  angustia, depressão e outras calamidades. Deus não te preparou para a tristeza, ele preparou uma vida abençoada para você. Estamos aqui neste horário (21hs 03/10/2014) com o mesmo proposito, quantos aqui professam alianças, vitórias, ( está aqui um homem que já viveu a fome, burrice, pobreza, eu já fui isso) e você não está aqui simplesmente para da a volta. Deus diz a Josué; vocês vão vencer! Para entrar na terra prometida tem que passar por Jericó! Sim Josué. Senhor... pensou eu que Josué senta-se e pensa. Josué com certeza ficou triste sem dormir, mas foi adiante buscar naquele  que confortava. Irmãos eu já morei num quarto, com minha família; como sai disso? Eu não sei como está seu sofrimento; sei que á vitória é sua- falei da muralha de Jericó, porque Deus é de mais, Deus diz que você vai vencer só através da fé. José do Egito, apenas obedeceu pela fé, a razão desta realidade, vamos entender daqui apouco, quando vamos rodear essa pilha de tijolos. Os soldados de Josué eram acostumados a grandes e vitorias através de armas; não esperavam quilo;surpreendem quando Josué disse; apenas vamos dar sete voltas ao redor das muralhas. Parece que eu estou vendo aquele exercito de Josué rindo ao duvidar estrategia de Deus, como no inicio deste culto ouvimos o pastor Wilson falar de Provérbio 3:4, já citado Deus diz não confie no seu consenso... Sou testemunho de milagres na minha vida. o milagre que Deus operou no meu neto, quando eu debruçado nele coloquei meu rosto sobre o dele e abri a boca do meu netinho ele tinha  cinco anos, e não falava nada. Naquele  momento eu supliquei a Deus: Senhor; eu não tenho nada mais esse nada transfere para meu neto, transfere a minha fala Senhor, meu neto carece de ti. Eu tenho coragem voltada para Deus, de fazer isso,Senhor coloca minha cabeça na dessa pessoa. Para muitos faltam apenas a fé. Irmãos; não surpreenda, posso ser um ignorante, mas confio no Senhor e vou dar essa volta. Em outra campanha, teve uma pessoa que  foi curada comendo pão com carne, lembram? Sim; essas coisas que eu falo tem curado pessoas através do meu programa na TV. Você recebem uma ordem minha, não questione-me pois eu creio, recebo ordem direto de Deus, porque confio no Senhor de todo meu coração. Voces são povos de Deus;Deus se agrada de crente o que nos fazem aqui? coisas de Jesus que gosta de coisas de criança.
Como fazer a vontade de Deus? É nas escolhas boas, temos uma eleição dia 5, façamos uma escolha correta, veja o que Deus quer que você faça, pergunte fale com Ele Senhor: Como compreender?, querer?, perdoar?, quando nós mesmos escolhemos errado aquilo que pensamos ser melhor?, uma tríade resume bem o relacionamento humano ideal. Da cultura popular nós somos capazes de lembrar: "Deus perdoa sempre, os homens de vez em quando, a natureza nunca" ou "Errar é humano, perdoar é divino". O perdão absoluto é divino. Quero lembrar que temos muitos candidatos para nossa economia evoluir, más devemos lembrar quem defenderá o meioambiente-ecologicamente? Nós podemos ter o ideal de perdoar, mas nem sempre conseguimos, perdoar a si mesmo por ter votado certo em pessoas erradas, como na terrível fórmula: "Perdoar, eu já perdoei; mas esquecer, das falcatruas enganosas que o povo brasileiro vive como fosse dependente de bolsas e vales vinda do sistema previdenciário, como estão fazendo os nossos políticos; diga: não esqueça, sua vós pode ser escutada sem ruídos, e interferências. Escutar é um ato humano que reflete uma disposição interior...".

O erro na escolha das pessoas leva às vezes a conseqüências sérias para um perdão imediato. Em vários setores governamentais, os mensalões, os caixas dois, propinas e sabotagens com a boa vontade dos eleitores. Não devemos esquecer ainda reação pessoal ou social contra aquele que errou, pode ser irascível, vingativa, punitiva. 

Quem abençoa é Deus. Quem tem fé, tem gloria, a fé ao seu povo é vitoria, vamos levar nossas vitorias em nome de Jesus Cristo. Amem

Fonte Bíblica: Hb 11:30,( Hb 11:21), (Hb 11:1) (Pv 3:4-5) (Tg 4:7)
(Link Galerias:DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ 4ª SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.