sábado, 14 de março de 2015

A FÉ NÃO ADMITE OBSTACULO

Pastor Jorge Luis Santos ministração da Palavra no Maré Mansa

Referência: Mc 2:1-5
"13/3/2015  Culto de cura e libertação  com Pastor Jorge Luis Santos".
ESBOÇO DE PREGAÇÃO:
 "1 ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa." Marcos 2:1-5"
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra. 3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; 4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. 5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados".
Tema: A fé não admite obstaculo, ouve o que falou o profeta "Mas para a que estava aflita não haverá escuridão. Nos primeiros tempos, ele envileceu a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos fará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, a Galileia dos gentios; O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.(Is. 9:1-2)"
Foi o que aconteceu,  3 milagres operado por Jesus. 1) o pecado, 2 e 3 a cura do paralitico. Jesus primeiro perdoou e depois curou, este homem dependia de quatro (4) amigos. Ele vivia na miséria, quando eles souberam que Jesus estava na casa de Pedro correram para lá (...) tinha gente por toda parte e os amigos pegaram a cama dele e vão para presença de Jesus, neste contexto aquela casa estava interditada com a multidão naquele lugar, todos queriam ver Jesus falar de curar e de libertar. Eu e você estaremos nesta noite buscando uma promessa, Jesus curou o paralitico que vivia na miséria e mal falava. Naquela época os paralíticos eram excluído, cada um com certeza agia a seu próprio beneficio, muitos viviam na miséria, mas haviam quatro (4) amigos que eram cheios de amor e sentimentos e muita fé, sabe por que? Quando eles ouviram falar de Jesus, aqueles quatro (4) se uniram em amor fraternal, imaginaram carregar um homem numa maca, todos pensavam: Eles subiram no telhado abriram a telha e desceram com cuidado e tocou o coração de Jesus, seu objetivo era levar até a presença de Jesus, descendo ali pelo telhado, a única saída para aquele paralitico era seus amigos, eles eram as pernas, e a voz daquele homem. Os pecados escravizam, e ninguém davam passagem, estavam só pensando em buscar suas necessidades. Irmãos nós devemos aprender com eles, esses quatro (4) homens, eles não mediram obstáculos, meus irmãos, eles chamaram atenção do Mestre.
Aquele paralitico conseguiu perdão. Os milagres agem naqueles que com atitude dos quatro amigos, desceram o enfermo, desceu pelo telhado até Jesus: Disse meu filho seus pecados são perdoados. A palavra de Jesus tem poder e disse: Levanta-te anda, e todos ficaram maravilhado,  a palavra de Jesus  tem poder para levantar você, o Senhor hoje vai mudar sua vida, aleluia. Eu fico imaginando os quatro (4) amigos quando carregavam o paralitico; Jesus curou o coração deles, eles ouviram e viram Jesus, e quando ouviram o falar de Jesus, e desejaram ir para lá, e levaram com eles o paralitico, nos precisamos agir com fé, Jesus havia expulsado demônios e curado enfermos, cegos e aleijados, eles despertaram para este e despertou o coração de Jesus. Irmãos vamos buscar aquilo que nos queremos, eles foram buscar a cura, a  exigem uma ação nossa , aqueles homens tiveram ação quando desceram o homem pelo telhado, e viram Jesus  curar. Eles não estavam só preocupado, já imaginou quando Simão estava vendo eles abrindo seu telhado e aquele homem descendo. Não devemos ficar preocupado com a multidão, estes homens não sentiram vergonha nem cansaçonão se intimidaram com aquele  povo, assim devemos todos nos agir em meios as tempestades. Profeta Isaías 9:1 havia profetizado, onde Jesus passa a luz  brilha, os cativos são libertos, minha vida e a tua vida também, eles buscaram Jesus. Em seu caso quantos obstáculos tem encontrado? Quantas  dificuldades estão em sua frente? por que pensa que nunca vai conseguir? Não importe que digam que você não vai conseguir! Não importa, Jesus é a luz, e vai transformar sua vida, sua família, seu casamento, sua causa na justiça, a sua casa e as realidades. Jesus vai brilhar em sua nova  casa , Jesus vai agir na vida daquele que tem fé e estar escravo, naquele lugar Jesus quebrara as correntes e Ele vai fazer esta noite aqui neste lugar como foi com aquele paralitico, que era carregado numa cama, agora ele carrega a sua cama debaixo do braço. Você não depende do homem, agora você dependerá do Senhor seu Deus e de Jesus Cristo Salvador. Eu não sei qual é sua dificuldade, ou seus obstáculos que impedem de alcançar sua graça, o Senhor estar preparando quatro anjos esta noite para te carregar, Jesus quer te curar e vai operar milagres esta noite em sua vida. Não sei como você entrou aqui esta noite, mas quero que você busque à Jesus como aqueles quatro (4) homens agiram, nesta noite o Senhor carregará você nos bracos. O SENHOR, quer curar tuas dificuldades, tua angustia, entrar em tua casa, quer te enviar quatro amigos, quer alguém que se comova com você, e exaltem alguém a está olhando, Jesus está no fundo da tua alma esperando uma  ação sua e você estender as mãos e dizer: Senhor eu dependo de ti, este Jesus. O Senhor estar lavando sua alma esta noite, você quer buscar o milagre de Deus em sua vida? Uma intervenção divina? Venha buscar aquilo que estrar angustiando você, o  Espirito Santo estar aqui esta noite para tocar e entrar em tua casa em nome de Jesus, abra teu coração e deixe o Espirito Santos agir ele quer transformar você esta noite  Santo, Santo Santo é do Senhor, neste lugar... (T5265560)

Colaboração: Pr. Jorge Luis Santos, na Congregação Mare Mansa. Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.