quinta-feira, 26 de março de 2015

Jesus Cristo fala aos Hebreus

Filho do Homem

Presta atenção enquanto Jesus Cristo, falava aos Hebreus, sobre o batismo de João, e sua missão, ele conta uma parábola:
Que certo grande e respeitado latifundiário tinha dois filhos.
Desejando que o ajudassem na administração de suas terras, chamou um deles e disse-lhe: “filho, vai trabalhar hoje na vinha”
E este filho, sem pensar, respondeu ao pai: “não quero ir”, mas logo depois se arrependeu e foi.

Quando o pai encontrou o segundo filho, disse-lhe: “filho, vai trabalhar na vinha”. E este filho, hipócrita e desleal, disse-lhe: “Sim, pai, já vou”. Mas quando seu pai se afastou ele não foi para vinha. Jesus perguntou: Qual destes filhos fez realmente a vontade de pai?

Jesus replicou, assim eu declaro que os  taberneiros e prostitutas, ainda que pareçam recusar o apelo do arrependimento, adverti-se-ão do erro do seu caminho e entrarão no Reino de Deus, antes de vós que tendes grandes pretensões de servir ao Pai do Céu, mas rechaçais os trabalhos do Pai. Não fostes vós, escribas e fariseus, que creste em João, mas sim os taberneiros e prostitutas.
 Havia um conceito de “corporações de escribas”, tinha o aspirante ao cargo chamado de talmid ou aluno, ele tinha que cursar numerosos estudos que se iniciava na juventude, ao dominar a matéria tradicional e o método das determinadas seções da literatura rabínica de argumentos legais, até o ponto de ser considerado uma pessoa capacitada para tomar decisões pessoais em questões de legislação religiosa e direito penal, ou seja, era chamado de “doutor não ordenado”. A ordenação só poderia ser feita completada quarenta anos sua idade, idade canônica para ordenação, o aspirante à escriba poderia entrar para corporação. “Ai ele estava autorizado versar por si mesmo: Em direito religioso, ritual, a ser juiz em uma corte, ou individual, direito ao titulo de “rabi” e tomar decisões de “atar” e “desatar” para sempre os judeus do mundo inteiro”.
Nicodemos, amigo de Jesus era um destes prestigiosos escribas, que deveriam levantar-se todos os filhos de Israel. (T5267254)

PRESIDENTE PRUDENTE-A Igreja Casa de Oração do Ministério Brasil Novo, realizará uma nova campanha de plantar sua semente, uma nova dinâmica jamis celebrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.