segunda-feira, 9 de março de 2015

BISPO JAIME CARRIJO MINISTRA ESCOLA PARA LIDERES EVANGELICOS


ESCOLA DE LIDERES 2015. 

Presidente Prudente 08 de março de 2015, celebrado nas dependências doTemplo Maior do Ministério Brasil Novo-Igreja Casa de Oração.

TEMA DA PALAVRA HOJE É-LIDERANÇA COM FÉ.
Primeiro quero falar do meu testemunho que na semana passada sofrir uma crise renal muito forte, estava bem e de repente me encontrei em estado desesperador cheguei tomar vários c.c de morfina, que só a fé em Deus podia amenizar e agradeço a Jesus, hoje estou curado.
Como também tomei uma decisão que será seguida todo o sábado levará a Cris Nicácio cantora Gospel para louvar nas alas dos que estão acamados nos hospitais.

Texto de hoje será (Marcos 4:35-41)
35 Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. 36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. 37 E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. 38 Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. 40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? 41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Quero fazer uma introdução para o verso 40, quando entramos num rio o tempo está calmo e bom, de repente aparecem “Cumulus Nimbus”, isso é nuvens  estranhas com tempestade de ventos fortes e chuvas, já tive sustos com barco a pique (15) com grandes ondas, observei que as tempestades elas são inevitáveis ao nosso controle, vêem para ricos, pobres, cultos e incultos, para jovens e para idosos. Quantas vezes entramos no rio levava apenas refrigerantes e sucos naturais, via ao meu lado barqueiros com grandes caixas de cerveja e até uísque, e vinha a tempestade igual para todos nós.
Quem estar a navegar neste barco diga amem! Fiquei até às 2 horas da manhã para preparar esta Palavra, e vi que esta tempestade chegou para mim na semana que passou, fui dormir como uma criança e às 7 da manhã acordei com dores sem retroceder, chegou até mim á tempestade sem avisar.
Hoje neste lugar, Jesus, estar com seus lideres, a tempestade chegou até aqui também? Uma Serva do senhor, uma pastora do nosso ministério, vocês todos conhecem, com uma gestação gemelar (casal de gêmeos) no seu ventre, a tempestade chegou e virou o barco de cabeça para baixo.

O que tiro desta lição:
1ª-Lição: Tempestades são inevitáveis; todos sabem não podemos evitar, naquele barco estava Jesus O Mestre, e enfrentaram a tempestade, nós que lideremos, temos que saber lidar com aflições, e tribulações.

2ª-Lição: As tempestades são imprevisíveis, na região que eles estavam, de um momento para outro tudo mudou, o mar estava calmo ao saírem, talvez em sua vida esta tempestade não chegasse, mas é inevitável.

3ª-Lição: Elas são inadeministraveis, não temos controle sobre elas, que bom você está aqui, hoje sairemos confortáveis, não da para ter o controle das coisas sobrenaturais de Deus.

4ª-Lição: As tempestades são pedagógicas; elas nos ensinam melhorar e sempre traz um ensinamento do tempo.
Deus quer nos fortalecer através delas, Jesus Cristo, estava dentro do barco a dormir,  veja se você está a  atravessar estas condições, estes problemas em sua congregação, lembre-se que ate aos bodes Jesus estar a ensinar.

Texto da palavra de hoje: Todo esse texto é regido por três perguntas: Verso 38 “Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? (Mc38)”.

Eu e você temos a mesma liderança, se a tempestade nos atingir, vem o dom de criticar, nós não somos melhor que João, Pedro e Tiago! Senhor Jesus será que Deus não estar a se agradar do meu ministério? O Senhor não vai fazer nada? Marta irmã de Lázaro ao ver seu irmão morto, diz para Jesus: Se o Senhor estivesse aqui meu irmão não tinha morrido! Marta se preocupou mais com Jesus do que com seu irmão morto, não conjunturar, mas ele estava a descansar, as vezes não ficamos muitos incomodados com a falta de Deus.

2- Versículo 40 Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?
Resposta certa: Temos pouca fé. Será que a nossa reação seria a mesma se nos estivéssemos no mesmo lugar daqueles discípulos? Por que Jesus fez essa pergunta se a pessoa estava com Ele e Jesus pergunta sobre a fé? Porque aqueles discípulos deveriam ter fé!
Resposta com quatro Pê. 1ª-P: Nós deveríamos ter com consciência da promessa: Resposta certa é: Passamos para o outro lado da margem. Ao que não havia necessidade de acordar Jesus, lembram-se do patriarca Moisés? Deus disse liberto o povo e vem me cultuar aqui, lembra-se da promessa que Deus tem para sua vida?

2ª letra Pê: Resposta Jesus estava cansado de pregar, uma pregação é equivalente a 8 horas de trabalho, Jesus estava á sair de uma pregação, ele trabalha a qualquer hora, Ele estava a descansar. Aquele barco jamais afundaria com a presença do Todo Poderoso dentro dele, assim estava feita a promessa, hoje eu conheço Jesus, cruze os braços e diga: Jesus, este barco aqui jamais poderia afundar, tem minha presença, minha promessa, você está feliz esteja com ele; triste, esteja com Ele; em todos os momentos esteja com Jesus.

3ª letra Pê: Deveriam ter fé por causa da Paz do SENHOR, PAZ do Senhor é profundamente emocionante ao coração. Não pode ser mecânica.

4ª letra Pê: Disse eles deveriam ter fé por causa do meu poder. Ora, Jesus à Lazaro ressuscitou, a filha de Jairo, ressuscitou; e a cura do endemoniado Gadareno? Fui eu que criei este vento, criei tudo, aquieta-te mar, aquieta-te vento. Se você está em mar aberto com uma tempestade creia no poder tenha fé.

Verso 41 Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Mc 4:41).

Resposta deste verso é: Aquele que te escolheu para ser líder, homem da Palavra de Deus. (T 5265555)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.