quarta-feira, 11 de março de 2015

Pr.Jorge Luis Santos ministração do "Culto de Santa Ceia do Senhor"

TEMA: FAMÍLIA FIRMADA NA ROCHA.
   
“Esboço de pregação na congregação maré mansa, as 19:30 em 8 de março de 2015, Noite de Santa Ceia do Senhor, domingo chuvoso e clima ameno, compareceu quase todos os membros da igreja, com a presença de cinqüenta pessoas. A chuva não deu trégua e durante toda pregação ouvia-se o barulho da chuva forte”.

Introdução a Palavra:
Com Pr. Jorge Luís Santos. Foi por causa da crise que as maldades cresceram e crescem até os dias de hoje. Apenas para citar algumas passagens bíblicas: Caim matou seu irmão Abel; (aqui) Os filhos do patriarca Jacó movidos pelo ciúme, os irmãos de José começaram a odiá-lo e conspiraram sua morte, preferindo depois vendê-lo a uns mercadores que se achavam a caminho do Egito ; (Gn. 37:5–36) venderam o seu próprio irmão José, outro patriarca da fé,  Abraão tinha uma promessa de Deus de que Ele o tornaria uma grande nação, porém o tempo estava passando e nada de Sara conceber, parecia que Deus havia se esquecido de Seu servo, então Sara deu um jeitinho de colocar uma criança em seu colo e deu a Abraão sua serva Agar. Não era uma solução, era um remendo, não era a promessa, mas um atalho sem sentido para alcançá-la.
 Não soube esperar tomou como mulher Agar o filho Ismael, de tanto desesperar, as crises tornam presente a vida daquele que não sabe escolher. Crises vividas com Ana, que era debochada por Penina, mas ela estava firmada na rocha e foi sustentada pelo poder do Senhor. Quando Jesus está presente os ventos sopram, mas o Senhor está presente na minha vida.

 Mateus 7:26- Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparada a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Ainda que nós estejamos em situações difíceis, temos que confiar e esperar no Senhor, ele não deixa seu filho desamparado, confie  que seja devagarinho, Jó foi exemplo de tolerância, jamais  deixou de esperar no SENHOR, veja o que diz a Palavra:

E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparada a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Com Jó, Deus estava no controle de sua vida, Jó perdeu tudo, ele buscou mais a Deus, e o SENHOR converteu a maldição dos dias do servo Jó em bênçãos. Deus deu tudo á mais para Jó, restaurou tudo e assim Jó viveu por 140 anos. Irmãos é o mover de Deus na minha e na sua casa.

Você já pensou como estava o seu casamento? Geralmente viver o que Jó estava a viver era difícil! Sua esposa pede para ele rejeita o Deus dele.
Do começo até ao fim procuramos com diligência responder a uma pergunta básica. Qual é o significado da fé? (aqui)

Jó é abençoado por Deus com prosperidade terrena que o converte no homem "maior do que todos os do oriente" (1:3). De repente, Jó sofre vários reveses de fortuna. Vítima de uma série de grandes calamidades vê-se privado primeiro de seus bens e de seus filhos (1:13-19). Seu corpo se cobre de uma enfermidade repulsiva (2:7). Deus com sua benevolência restaurou a sua família, deu-lhe mais 10 filhos, Jó saiu mais fortalecido.(aqui)

Hoje Deus pode fazer um milagre com minha vida e na sua vida caso busque e confie no Senhor. Deus quer restaurar as suas finanças, porque se o dinheiro sair pela porta o amor sairá pela outra! Jesus quer curar os enfermos, e soltar o cativo, que a conciliação transforma as lagrimas em sorrisos, hoje é dia de restauração, viemos buscar a presença de Deus.

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt. 6:33)”. Leia + (aqui) (T5265557)


Colaboração Bp. Jorge Santos- Casa de Oração Ministério Brasil Novo/sede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.