quarta-feira, 18 de março de 2015

O IMPERIO DA BABILONIA E SUAS MALDIÇÕES

Há mais de um ano, postamos o texto, e estamos reblogando hoje.
Mesmo antes da novela de da Rede Globo, muitas vezes falamos da Babilônia, para os evangélicos demonstram aquilo que não queremos ser educado na  sua civilidade, foi um povo que causou muitos sofrimentos e destruição, desobediência as coisas de Deus. Na historia da Torre de Babel, onde o povo não se entenderam, foi por motivos  da desobediência para com as ordens de Deus, veja o que foi escrito em um texto em fevereiro de 2014, isto é ainda não tínhamos noticias desta serie dramatúrgica do horário das 21 horas. 


 

PRESIDENTE PRUDENTE 19 DE FEVEREIRO DE 2014


BABILÔNIA E SUAS HISTORIAS DE ESPLENDORES E MALDIÇÕES

Toda historia de uma civilização teve um começo fascinante e depois cai no esquecimento total de um povo que nunca quiseram fazer sua historia, como é o caso de muitas igrejas devocionadas ao cristianismo evangélico.
No decorre de seu nascimento, no seu auge ninguém se preocupa em escrever como tudo começou, quem foram os instituidores, quem assinou o livro de ouro para angariar donativos e colaboraram com mão de obra.  Não se encontra nada que possa provar para a geração vindoura quem foram e nunca deram nomes aquelas pessoas que foram iluminadas por Deus como se não acreditasse no projeto de Deus na vida de uma pessoa.
Vamos discorrer sobre arqueologia da historia bíblica: Há poucas cidades que, como a Babilônia, rodeara-se tanta historia, todos cristãos evangélicos sabe disso. Os povos do Oriente dominaram-na sucessivamente: Como os acadianos, os cassitas, os hititas, os elamitas, os Assírios, os neo-babilônios, os persas, os partas, os gregos macedônios, além de muitos outros que nós encontramos nas páginas das Escrituras Sagradas. Os grandes conquistadores que ali estiveram: O grande Hamurábi, Sinaqueribe, Nabucodonosor, e seu sucessor Nabucodonosor II, (que reinou 605 a 562 AC) Ciro, o Grande, Xerxes, Alexandre, o Grande, que dela fez seu castelo e residência, e capital da Ásia e lá ele morreu aos 32 anos e 8 meses  em 323 AC. A história conta que os judeus para lá foram deportados e, muitas lendas são atribuída a Babilônia, como a de Semíramis, Babilônia por  tempo  foi dita as sete maravilhas do Mundo, pela A torre de Babel, ali quiseram construir, para chegarem aos céus. Uma das coisas mais absurdas, com exagerados louvores de injurias como sendo “a mãe das prostitutas e abominações da terra” no Apocalipse de João. Foi por varias vezes destruída, como uma Fênix que renascia das próprias cinzas. Babilônia está sempre presente no pensamento dos pregadores, da Palavra de Deus, ela está situada a 100 km ao sul de Bagdá, margeada pelo rio Eufrates, ela jamais de perdeu na memória dos homens de Deus, hoje como ruínas ainda domina os álbuns de recordações da historia e das lendas que testemunha o passado.
A famosa passagem da Bíblia em Gênesis se conhece a Torre de Babel, que os descendentes de Noé queriam construir uma torre, cujo exemplo o Bispo Jaime Carrijo já falou por varias vezes sobre uma singular língua, essa torre, teria o objetivo de atingir o céu “”, mas Deus aniquilou suas pretensões insensatas e puniu seu orgulho, lançando confusão em sua fala e dispersando-os pelo mundo, onde eles também estão aqui entre nós e estão vivos e tentando sobre nossas vidas. Em Gênesis há uma excelente indicação sobre as construções Mesopotâmicas: Fabriquemos tijolos e queimemos-los no fogo! “O tijolo serviu-lhes de pedra e o betume serviu de argamassa”.

Os acontecimentos da Babilônia: 
Séc. XXIV AC.-Os primeiros fundadores foram os acadianos assim registra os séculos, século 19 AC. Fundação da primeira dinastia da Babilônia. Ano 192 AC. A 175 AC. Reinado de Hamurábi, o rei mais celebre desta dinastia. Século 16 AC. Os cassitas, provenientes das montanhas do nordeste, acabam com esta dinastia. Eles dominarão Babilônios ate o século 12 AC. Cerca de 1550 AC. Invasão hitita na Babilônia. Cerca de 1170 AC. Séc. 12 ao séc. 7 AC. 689 AC: Invasão dos elamitas, que se apoderam do código de Hamurábi. Domínio dos Assírios, com períodos de independência. Senaqueribe, rei da Assíria, devasta a cidade. Seu filho, Assaradão, a reconstrói.Período de 680 AC.  625 a 605 AC. Foi o reinado de Nabopolassar, fundador da dinastia neo-babilônica quando foi construído a Torre de Babel, aliados aos medas destruiu a cidade de Nínive, em 612 AC. Pôs fim ao império Assírio. Em 605 a 562 AC. Foi o reinado de Nabucodonosor II,  que conquista Jerusalém e devolve à Babilônia seu esplendor. 586 AC. 55 AC a 539 AC. foram à deportação dos Judeus para Babilônia. Reinado de Nabonid, último rei da dinastia neo-babilônica. Ciro o Grande, toma babilônia que é anexada ao Imperioso Persa; ele assume o titulo de Cerca de 480 a 331 AC, Xerxes, castigando um usurpador, saqueia a cidade e deporta seus habitantes. Alexandre, o Grande entra em Babilônia, fazendo dela a capital de seu reino asiático.Em 323 AC. Alexandre, o Grande morre ali, com apenas 32 anos e oito meses. 
Apesar do código de Hamurábi (rei) era constituído pelo Talmude:  (Aque) (T5269153)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.