terça-feira, 4 de junho de 2013

DE MUÇULMANOS A CRISTÃO-VISÃO PROFÉTICA DE DEUS EM NOSSO MINISTÉRIO.


Presidente Prudente,SP-terça-feira, 04 de maio de 2013

De muçulmano a cristão, eis o encontro com Jesus, dentre as nações, a nossa Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo, cumpriu essa promessa milagrosa na vida das famílias, a que vem buscar seu refugio, um desejo prometido à Deus, o ministério profético, resgatar aqueles que ainda se encontram na travessia do mar do sofrimento, para serem levados a praia da salvação. Um milagre aconteceu quando tivemos uma família completa em conversão e batismo este ano em nossa Igreja. Hoje são cristãos evangélicos.
A ascensão e declinineo ao Islamismo, e o refugio acolhedor ao cristianismo, aqui nos valorizamos a família.
Enquanto na idade Media, Papa Gregório, chamado de "Cônsul de Deus" lutava por salvar o império do Ocidente e defender a igreja cristã, surgiu um árabe carismático, de nome Maomé que fundava uma nova religião. Ele nascido na Arabia por volta de 570 d.C, Maomé ficou órfão ainda criança. Parece que ganhou a vida como condutor de caravanas e viajou com tribo beduína. Por volta dos 25 anos, casou com uma mulher viúva rica, chamava-se Cadija, mais velha que ele 15 anos. Maomé desiludiu-se da religião árabe politeísta, que homenageava cerca de  500 divindades: Impressionava-o mais do fato de estas religiões possuírem um texto sagrado. Muitos árabes acreditavam, desde muito tempo que descendiam de Ismael, o filho de Abraão e da sua escrava Agar. Maomé pretendia promover o retorno da "religião de Abraão", que  segundo acreditava, tinha sido praticado antigamente em Meca. A fim de refletir, retirou-se par a montanha para orar e meditar. Em 610,d.C com cerca de  40 anos, Maomé meditava numa gruta quando teve a primeira de uma serie de experiência visionaria. Escreveria mais tarde que lhe aparecera o arcanjo Gabriel, revelando-lhe a palavra de Deus.
"Depois de grande luta interior, Maomé percebeu que era o mensageiro escolhido por Deus, com a missão de recitar a palavra de Deus ao seu povo. Seguiram-se mais revelações divinas, e Maomé começou a pregar Qur'an, a palavra árabe para "recitar", tornou-se o título de uma coletânea escrita das suas revelações. No Qur'an, Corão, ou Alcorão, Maomé fala da natureza de Alá ou Deus:"Nada existe no Céu ou na Terra maior que o poder de Alá. Ele é poderoso e onisciente".
A religião fundada por Maomé chama-se islamismo, de "islã", palavra árabe que significa "submissão absoluta" a vontade de Deus. Segundo o islamismo, tanto a judaísmo quanto o cristianismo são versões anteriores do plano divino de Deus, agora completado com o islamismo. Maomé considerava-se o ultimo  profeta numa linhagem que incluía Abraão, Moisés e Jesus.
Os politeístas de Meca começaram a perseguir os discípulos de Maomé, os chamados muçulmanos, ou "aqueles que se submetem a Deus". Muitos destes fugiram para Etiópia, onde foram tomados por cristãos e que lhes deram refugio. Com a vida em perigo em Meca, Maomé aceitou uma oferta secreta para ser  mediador numa rixa familiar entre árabes em Medina. Iniciou a sua viagem para Medina em 16 de julho de 622, d.C data respeitada pelos discípulos como a da Hégira ou "emigração", e escolhida para o inicio do calendário islâmico. Maomé resolveu a rixa e em breve se tornou a primeira autoridade politica, militar e religiosa em Medina. A ausência de separação entre a Igreja e o Estado é desde então característica da sociedade islâmica.
Decorrido algum tempo, Maomé conquista Meca e governa a Arabia, obrigando os pagãos árabes a  converterem-se. Na época da sua morte, em 632, d.C toda a Península Arábica já havia abraçados a nova fé.
Logo depois da morte de Maomé ocorreu o primeiro e único cisma do islamismo. Apesar de ter muitos filhos e filhas, nenhum deles daria continuidade sua obra, quem seria o Califa, ou sucessor de Maomé, por  isso aconteceu a formação de dois partidos religiosos como: os Sunitas  e os Xiitas. O islamismo propagou na  Pérsia, na Síria e no Egito, cem anos depois chegou a Espanha e Asia Central. Os crentes tem devotado como deveres religiosos "os Cinco Pilares do Islamismo". O primeiro é:Exige uma profissão de fé.(afirmo que não há outro deus senão Alá e Maomé é o Profeta) Segundo:-que todos muçulmanos adultos rezem (orem) 5 vezes ao dia. Terceiro:-exige que todos aqueles que possam realizar, uma pequena peregrinação à cidade de Meca Quarto pilar: jejum diário todo mês do Ramadã (o mês em que o profeta ouviu pela primeira vez as revelações de Deus) Constitui o quinto pilar é o pagamento de um imposto destinado a obras de caridade, calculado em 2,25%.
Como o islamismo proibia a arte representativa, a caligrafia evoluiu para uma forma de arte e ornamento em números arábico e caligrafia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.