sábado, 22 de junho de 2013

MENSAGEM DE HOJE


BÍBLICO-Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe ( que é o primeiro mandamento com promessa) para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na  admoestação do Senhor.(Efésio 6:1-4)
OS RECURSOS NA IGREJA.
Para todas as suas obras da caridade, a Igreja de Cristo só dispõe da generosidade de seus membros. 
Estes
distribuem prodigamente a oferta dever que colocam tão alto, se não mais alto do que a oração.
Desde o seculo II,  afirma-se o habito de levar sua oferenda ao culto de domingo em dinheiro, é depositado (hoje) no gazofilácio, (urna) em especie e entregue ao diácono.
As distribuição dos frumentos  nas épocas de calamidades são feitas gratuitamente pelo Estado de direito politico  a remediar o indispensável, tem também filantropia que levam sua ajuda aos mais necessitados, insuficientes num caso e indispensáveis num outro, essas medidas não resolvem o problema.

Nas famílias brasileiras, quando morrem o pai ou mãe, em situação precária já precária se tem encargos de filhos, torna-se mais penosa sua situação, quando este alcança a sua maioridade, tomam posse dos bens paternos que de direito lhes cabe.

Com muita frequência negligenciam, a suprir as necessidades de seu "Velho ou Velha", isso lhe faz sair da graça atual de Jesus Cristo, para uma sociedade cruel como na antiguidade.

O "Altar de Deus" é mostrado oferecendo as oferenda (primícias) vinda dos fieis, dos pobres porque eles viveram estas dificuldades e torna-se mais fácil sensibilizar-se com outros, com pessoas sofridas, com as que não tem família, deslocados de seu convívio, desempregados, idosos, viúvas sem recursos conforme já citado, doentes, enfermos e aleijados.

Na Igreja existem pobre que para irem a Igreja ao domingo dia das primícias pra não irem com mãos vazias então jejuam e levam o resultado das sua privações, para as ofertar da Igreja.

Vivendo este momento pudemos lembrar como eram o tempo dos apóstolos quando os gentios diziam dos Cristãos: "Vede como se amam!" mas com passar dos seculos, hoje é preciso recorrer a meio quase autoritários as coletas, isso para quem conhece não devia existir, é dever do crente cristão, fazer suas ofertas, e dizimar sem que tenho que ser lembrado no culto pelo pregador, seria decidido por você ofertar a todas ou quase a sua ida a Igreja.

Tem pessoas com fortunas, vivem na fartura, faz suas ofertas desejando dar livremente, quanto aqueles que são pobres que jejuam para ofertar das suas privações, não querem suas mão vazias na Igreja.

 Os membros-lideres da Igreja devem se comportar como sendo: O ouvido, a boca, o coração, a alma o rosto do pobre, do rico, da criança feliz, da criança órfão do sem emprego, da viúva, sua presença é está sempre atento na porta de sua Igreja. conforme o apostolo Paulo. Pelo que diz: Desperta, o tu que dormes, levanta-te de dentre os mortos, e Cristo te iluminará. (Efésio 5:14)


(liberado para copias)
--------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.