domingo, 9 de junho de 2013

HÁ MAIS FELICIDADE EM DAR DO QUE EM RECEBER

Presidente Prudente SP-domingo, 09 de junho de 2013

PROVÉRBIO DE JESUS - lembramos dele

Citado por Pedro, verbalmente em Atos:

Há mais felicidade em quem dar, do que quem recebe. Diz em atos Bíblico-20:35-tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar que receber” (Atos 20:35) Esta citação que não entrou em nenhum dos quatros Evangelhos, Por motivo verdadeiro, sobrevive em textos escritos históricos selecionados, traduzidos do aramaico para o grego, milagres como a cura de um cego por Jesus é apenas um exemplo das histórias de milagres que circulavam oralmente nas décadas que se seguiram à sua morte. Aparecem inúmeras versões nos quatros Evangelhos. 
Jesus Cristo não escreveu nenhum livro nem se afastou do seu breve ministério para compilar os seus ensinamentos ou as suas memórias. Depois da sua morte, tudo o que fizera e dissera poderia ter sido esquecido se não fossem seus seguidores, que imediatamente escreveram suas historias. Mas também eles, durante décadas não escreveram nada. Primeira geração de cristãos, a historia de Jesus foi transmitido de boca em boca, e de cor, primeiro pelos discípulos, que o conheceram, depois por centenas que se converteram e, o segundo, o terceiro e a quarta mão, como ondas que se propagam. 
Relatavam as palavras e ações de Jesus com fim de ganhar convertidos e instruir os novos fies, orientar que a praticasse valores da Igreja, interpretar o culto, como a Ultima Ceia, convencer os opositores e compreender os grandes acontecimentos de salvação que Deus realizara.
Seus fies eram em geral muito focados segundo os padrões da época, facilmente reconhecíveis e recordáveis. As histórias de milagres, por exemplo, descreviam habitualmente a doença e a admiração com o perigo que Jesus se deparava e o milagre em si, finalmente o que seguia a este, com espanto as pessoas.
 Outro padrão de narrativa às vezes designada por história de proclamação descrevia, de cada situação, controvérsia ou ensinamento, o necessário para conduzir a umas afirmações marcantes, que usualmente encerrava a narrativa como uma coroação. As histórias contadas com mais frequência eram importantes para a vida corrente das comunidades cristã, através delas - as parábolas, que eram ditas várias vezes - transparecia a imagem de Jesus, a sua voz de profeta e mestre. 
Quando os evangelistas, quase no fim do século I, começaram finalmente a escrever os Evangelhos, a maneira de recontar estas histórias tornou-se ainda mais seletiva, como Os Atos, que narra que o apostolo Pedro citou verbalmente um provérbio de Jesus, (leia em negrito). no texto em primeiro” parágrafo”.
 Cristo Jesus, tem dado vida nova àqueles que buscam a sua palavra e nela crê, não há a necessidade da ciência para quem nele creem, os testemunhos de muitos fieis no decorrer dos tempos tem sustentado a veracidade que Paulo tanto confiou ao povo de Corinto e Efésio.Servindo ao Senhor com toda a humildade, lagrimas e provações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram, jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.