As pregações positivas devem serem resumidas em três tempos: Versos primeiro tem que ler o texto, ele ler atabalhoadamente quando você ver reconhece que ele não leu o texto, o texto é a parte mais importante do sermão, tem pregador que ler o texto e nunca mais volta no texto, leia o texto 5, 10, 30, com entusiasmo e vibração porque quem ouve diz esse homem tem algo a nosso respeito, o texto é pregação, tem pregador que faz viagens internacionais, tem pregador que diz eu já tenho o sermão só me falta o texto agora, o sermão emana do texto e explicação do texto temos uma palavra Exegese e o vem, prefixo que ex-tirar do texto o que esta no texto cave o texto isto é descubra la, as descobrimos as pepitas de ouro na superfície esse é o papel do pregador, ir perguntar ao texto e trazer atona, quando descobrimos o sermão as pregações serão positivas, ela descobre as riquezas das escrituras; tem muitos pregadores que tem ideias pre-concebidas. É notório que no Evangelho de Cristo não há formula pre-destinadas, tudo vem da inspiração, você pode até trocar o texto já preparado por outro lhe mostrado diante da igreja, quem busca no Espirito Santo jamais comete engano.
Pregação é a união desse dois mundos a união do antigo com o ouvinte contemporâneo, não é um discurso diante do púlpito, é uma palavra ao auditório, isto é dizer: Ei, você aí; é com você que estou falando, o ouvinte tem que reconhecer e perceber algo para ele na voz, no texto e na colocação "Em verdade, em verdade vos digo:O que não entrar pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobre por outra parte, esse é ladrão e salteador..." (João 10:1-4).
Tem pregador que ler o texto e envereda para outro caminho que não tem quase nada do que o ouvinte esperava, ele falou da ovelha, da lã, dos pastos, do bom pastor, terminou depois de 1 hora e terminou nas pastagem da Palestina, onde o assunto seria João 10, e dai o ouvinte se pergunta, que tem a ver comigo essa Palavra agora, pregação precisa ter aplicação.
Não adianta falar dos conhecimento de Teologia, pregação não é aula bíblica, é a Bíblia sobre a inspiração divina diante do povo de Deus.
Tem pregador que ler o texto e envereda para outro caminho que não tem quase nada do que o ouvinte esperava, ele falou da ovelha, da lã, dos pastos, do bom pastor, terminou depois de 1 hora e terminou nas pastagem da Palestina, onde o assunto seria João 10, e dai o ouvinte se pergunta, que tem a ver comigo essa Palavra agora, pregação precisa ter aplicação.
Não adianta falar dos conhecimento de Teologia, pregação não é aula bíblica, é a Bíblia sobre a inspiração divina diante do povo de Deus.
Eisegese: Colocar, acrescentar algo novo 1-Ler, 2-explicar, 3-aplicar o texto, ( ao pé da letra Literalmente) Eisegese:
A palavra eisegeses literalmente significa, “levar para dentro”, significa que o interpretador injeta suas próprias idéias no texto, fazendo que o texto fale aquilo que ele deseja que o texto fale. A eisegese (em oposição à exegese) consiste em manipular o texto para dizer o que ele não diz. Enquanto a exegese consiste em extrair o significado de um texto qualquer, mediante legítimos métodos de interpretação,a saber: uso do contexto e de outras referências; a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o intérprete quer que esteja ali, mas que na verdade não está ali
A palavra eisegeses literalmente significa, “levar para dentro”, significa que o interpretador injeta suas próprias idéias no texto, fazendo que o texto fale aquilo que ele deseja que o texto fale. A eisegese (em oposição à exegese) consiste em manipular o texto para dizer o que ele não diz. Enquanto a exegese consiste em extrair o significado de um texto qualquer, mediante legítimos métodos de interpretação,a saber: uso do contexto e de outras referências; a eisegese consiste em injetar em um texto, alguma coisa que o intérprete quer que esteja ali, mas que na verdade não está ali