segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TRANSFORMANDO TRAGÉDIA EM VITÓRIA

Presidente Prudente-domingo, 03 de novembro de 2013.
O culto da família deste domingo, 3 de novembro de 2013 na Casa de Oração do Mario Amato, teve sua pregação a cargo do Pr. Wellington Pescumo responsável pela congregação Brasil Novo (sede). Além de uma noite chuvosa compareceram muitos membros adoradores, o preletor da noite falou como estivesse fazendo uma orientação, onde todos compreenderam claramente o conteúdo do texto e suas explanações, mostrou seu apego às escrituras e sua prática determinante de seguir as orientações conforme o Bispo Jaime Carrijo líder do Ministério Brasil Novo, tem explanado em suas pregações aos fiéis.
No texto ele discorreu como um verdadeiro discípulo de Cristo, a Palavra do dia com base no texto Bíblico: (II Reis 4:1-2)

LEMA: TRANSFORMANDO TRAGÉDIA EM VITÓRIA
TEXTO BASE: E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
 Ao olharmos para a vida dessa mulher viúva, percebemos em sua história tragédias que assolavam sua realidade. Imaginem como era a narrativa dessa mulher, cujo marido era morto, estava cheia de dívidas e por fim, seus filhos seriam resgatados como escravo para pagar tal dívida...
Não obstante todas essas tragédias, quando o profeta chega a sua casa, por pouco ela omite o que tinha e constava apenas de um pouco de azeite; Quase que ela perde a oportunidade de mudar a própria história, o que nos ensina que a omissão é algo que traz graves conseqüências à nossas vidas. Para tanto, vamos observar alguns critérios que se bem orientados podem ser determinantes em nossa ação para transformar tragédias em vitória.
A primeira atitude que devemos ter diante da tragédia é REAGIR, mas reagir de forma correta. “A muito de fatalismo na vida cristã, algo como: “Se Deus quer assim, não tenho o que fazer”“...” Outrossim, é que muitos reagem com auto piedade, como se dissesse:” Só acontece comigo...”, ou com acusação e condenação: “ Estou pagando pelos meus pecados...”  Pecados não podem ser pagos, mas a graça de Deus apaga os pecados por meio da justificação.
 A segunda atitude que devemos ter ao reagir é a sinceridade e a clareza. Muitas vezes oramos a Deus com palavras que não condizem com nossa intenção. Precisamos ser claros no que dizemos ao Senhor, pois Ele conhece o nosso coração e sabe nossa fala antes mesmo de abrirmos a boca.
A terceira situação em que devemos nos atentar ao reagir é reconhecer o que temos... Moisés tinha um cajado, Davi, tinha uma funda e Jesus em determinada situação tinha cuspe a terra... E a viúva, apenas um pouco de azeite.


Por fim, em quarto lugar, receber a benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.