quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

4° VALE DOS MILAGRES

Presidente Prudente 29 de novembro de 2013  

4º VALE DOS MILAGRES-MARE MANSA.
Transcorreu de maneira alegre e gratificante, pela presença do Espirito Santo  neste lugar, essa comunidade Maré Mansa, tem muito boa sorte de ter um povo unidos pela fé cristã, se observa logo ao entrar na igreja o aspecto, eles tem um semblante alegre, expressa harmonia e desejos de felicidades, para quem vem visitar, sente-se lisonjeado com a recepção que recebe do Pr. e dos obreiros.
 Este é o trio de louvor. Os Levitas do Senhor Jesus
A Palavra Vale dos Milagres, para aqueles que já conhecem o estudo bíblico, lembra as pregações que se passaram em varias igrejas, qual muitos pregadores relatam sobre o "Vale de Ossos Secos" No Livro do profeta Ezequiel 37:1-14
Esses ossos secos. Os ossos,  sequíssimos indicam uma situação que perdura já há 
 Pr. Ronie diante dos fieis
  muito tempo e que aos olhos humanos não tem perspectiva de mudança. Nesta noite você vai mudar tudo isso que vem acontecendo em sua vida, a dor e a angustia, más a pior dor é a dor sentirmos nos ossos e não na carne, é vital a compreensão desta Palavra, pois os ossos reflete a dor no espirito, o âmago da essência das escrituras Sagradas.

 Uma fila unica para passar pelo
Vale dos Milagres
Essa passagem bíblica de Ezequiel 37:1-14, mostra a situação de desolação na qual se encontrava a nação de Israel no tempo de cativeiro. Após passar muitos anos na condição de dominados pela Babilônia esse povo começou a se sentir abandonado e distante do Deus Altíssimo, Senhor Todo Poderoso. Aquele povo estava morto como nação, morto como povo escolhido de Deus e morto no mais profundo dos seus sentimentos. Sentiam-se como que rejeitados por Deus e, nesse sentido, estavam totalmente sem esperança de mudança.
É no meio desta situação que o Senhor leva o profeta a olhar aquela situação da forma como Deus a estava enxergando e levá-lo a acreditar que Ele continuava trabalhando mesmo após o desprezo do povo pela sua lei e também a despeito de saber o que o povo pensava sobre Ele com relação a sua ação naquela situação.
Aqui segundo comentou o Pr. Ronie, não pode ser diferente, muda apenas o aspecto local, pois cada lugar, cada congregação tem sua característica de conduzir-se para a obra.
Aquele povo reclamava muito, falavam demais, cabravam muito por pouco que fizeram para Deus.
Você hoje deve mudar seu jeito de pensar sobre Deus, este "Vale dos Milagre" de hoje, está presente o mesmo Deus do povo de Israel, que tanto tem feito em sua vida, pare  de reclamar, pare de lamentações, fofocar, dizer que  Deus te esqueceu, o Espirito Santo está sujeito ao homem, se você não buscar não vai encontra esse Espirito de força vital que pode conduzir sua vida à felicidade neste mundo e junto ao Senhor, desde que você reconheça Nele a benignidade eterna e absoluta, infinita grandeza sobre todas as coisas.
 Um abraço de emoção, graça e Paz
   Deus leva o profeta para um lugar a fim de lhe mostrar a situação de desolação e tristeza de seu povo. Jesus te trouxe aqui neste lugar para você ver como está sua vida, sua família, seu emprego, ou a falta dele, sua saúde, aquilo que você perdeu e ainda não conquistou, a falta de união com a família, em fim tudo que você tem direito como filho de um Pai que não nega nada ao filho que lhe serve de coração limpo.
O que é necessários nestas horas de conflitos, é ter certeza que se orar ao SENHOR, Ele vai te ouvir  É o que muitos se perguntam quando estão em luta: Se Deus é comigo, como isto pode acontecer. Outros até dizem: Ah!... Eu vou desistir; já tentei várias vezes mudar, mas sempre continuo o mesmo."Tem pessoas que estão se enterrando vivos em razão de uma perda, de um sentimento ou de fracasso; como conseguir enxergar esse Vale dos Milagres? Somente por revelação de Deus para nós, más é preciso orar, jejuar e meditar sobre a Palavra do Senhor."
Até que momento você como profeta não consegue enxergar os seus problemas; porque aquela é uma visão de Deus e não a visão natural de um profeta. Só a ação do Espírito Santo nos faz ver  quantos milagres deixamos de receber.
Palavras proferidas pelo Pr. Ronie sobre Lázaro, Jesus sentiu a tristeza das irmãs, porque o irmão ia embora, porem Jesus se importou com a família de Lázaro, assim também é com você, se está aqui é porque Jesus se importa contigo também.
 Momento de oração pedir a Deus para abençoar todos os desejo
deste povo que está aqui na tua presença.
Dizer que Jesus não faz milagre em minha vida. Jesus disse : Tirai a pedra, Ele estava ali para devolver a vida a Lazaro. Porque Jesus não tirou a pedra Ele mesmo? Ele ordena ; tirai a pedra, você quer ver o milagre acontecer; tire esta pedra. 
Qual é sua pedra? Será  a tua murmuração, de dizer que nada está bom, Deus tem suprido sua vida como acontecer se você não olhar para aquilo que Deus faz! Em pensamento Ele disse:Tirai a pedra da critica, pare de olhar em tudo que não é do agrado do Senhor, qual pecado é o seu pecado ele pode contaminar a pedra e o milagre não acontecerá.
A pedra pode ser a fofoca, a critica feita ou pensar assim, ela pode está à impedir você de receber sua benção, a pedra da incredulidade é algo serio, falo do alta da "Campanha Vale dos Milagres" viemos aqui neste altar e consagramos, isso é muito serio, não pense; será que vai acontecer; eu já fui em tantas igrejas, ah! eu vou lá também.
Fique de pé, vamos pedir a Deus que arranque esta pedra do passado do teu coração, se você tem lamentado o passado isso é coisa do inimigo, pare de olhar para traz, se não irá da um passo para frente e dois para traz.
Você precisa de um Milagre, Lazaro ouvia a voz do Senhor Jesus, ao ser removida a pedra ele reviveu.
Tire a pedra do seu sapato.
( esse foi o esboço de pregação do Maré Mansa na 4°semana do "Vale dos Milagres"
(Citações bíblicas: Gálata 3:29, Gn. 22:16, Mateus 2:1, 2 Cronica 15:-, Ex. 35:4)
GALERIAS DE FOTOS NO WEBSITE CLICAR  NO LINK:
https://picasaweb.google.com/101726560465124973456/MBN4SEMANADOVALEDOSMILAGRESMMANSA29112013?authuser=0&feat=directlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.