quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UMA REFLEXÃO SOBRE AQUELES QUE FAZEM A HISTORIA

  • Bispo Jaime Carrijo

    Bíblico- Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Ts. 5:18) Leia em Salmo 9:3-10. Nos da três motivos para agradecer a Deus pelas situações que passamos nos últimos dias, agradeço continuamente a Jesus: Ele defende o nosso direito e nos dar proteção dos nossos inimigos, vejamos o (verso 3-40 ); é refugio e torre segura na hora da adversidade (v 9) e jamais abandona os que o buscam (v 10). O apostolo Paulo orienta que devemos dar graças pelas situações boas e más, pois Deus está agindo em tudo. Deus é Pai e nos acolhe mesmo quando estamos errando.
    Vamos agora mesmo orar para agradecer: A fartura e a necessidade, a saúde e a doença, a vitória ou derrota. Sempre agradecer, não importa qual é a situação, tenha fé, pratique as obras do Senhor, estude os evangelhos e participem em união harmoniosa em sua comunidade sem olhar as circunstâncias . Transforme a derrota em vitoria. Paulo escreve aos Tessalonicenses de que dar graças por tudo é a vontade de Deus.(1 Ts. 5:18) lembrando que Paulo sofreu por Jesus desde sua conversão até a sua própria morte. O que nos estamos fazendo muito ou pouco?
     

    Com a morte do líder Sul Africano Nelson Mandela, talvez muitos irão buscar compreender o significado deste texto; porque tamanha determinação teve este ser humano, que ainda recluso da sociedade, dentro de uma prisão construiu um pensamento para o povo da Africa e do Planeta. Ele tinha poucas palavras, más seu silencio foi mais forte, sem deixar desconfiança a quem dele buscava uma resposta. 

    Tem gente que deseja te enfiar na mente coisas que  ele sabe, busca na história aquilo que não dizem respeito ao momento real, ainda pede que siga o que ele diz; escrever texto confuso com fundamentos difíceis para pessoas com pouco grau de cultura lerem,  retarda o desejo dessas pessoas irem ao encontro da palestra para ouvir a narrativa de fotos desconhecidos que não lhes acrescentam nada. 
    Temos que ser claro, objetivos e ve as característica de quem nos assistem, se for texto procurar uma simetria que todos possam entender, a final se escreve é para todos  e não para si próprio.

    Desconfiemos daqueles que nos redigem narrativas bem ordenadas dos tempos remotos [...]. Estes pecam pelo gosto detestável de querer, por força, tornar claro o que é confuso [...] A história dos homens e dos países antigos parece uma roupa cheia de furos e cada orifício representa as coisas que ignoramos. De que serve, afinal ostentar um saber que dá a impressão de que o narrador conhece tudo, ao passo que o leitor pouco sabe?"

Homenagem ao líder cristão Nelson Mandela


Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013, o mundo recebeu com pesar o anuncio do
falecimento de Nelson Mandela, ( que o descrevo em breve e singelas palavras,

 "O gigante da Paz" Ex-presidente e líder  histórico da luta contra a segregação

 racial da Africa

“Nós nos perguntamos: 
‘Quem sou eu
 para ser brilhante, lindo, 
talentoso, 
fabuloso?’ Na verdade, quem 
é você para não ser? Você é um 
filho de Deus!” – Nelson Mandela.
  • Existiu uma brilhante civilização negra, bem antes daquela dos mais antigos povos do Oriente de que nos fala história. Em resumo, fatos de ordens diversas que são relacionados impulsivamente a esta ou aquela influência oriental ou ocidental talvez apenas vestígios dessa antiga civilização.
  • (Texto original publicado no R.Letras em 15/12/13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.