sábado, 7 de dezembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO MINIST´ÉRIO BRASIL NOVO

 Bp. Jaime saúda com a Paz do Senhor
os fieis no 10° aniversario do Ministério
10° aniversário do Ministério, não foi fácil chegar aqui, mas Deus está no comando de tudo.
 Desejo louvar aqueles que reuniram-se aqui nestes dias e noites, pessoas de todas as partes da cidade e região, a presença do Pr. Jeremias, pregador nesta noite, o Apostolo Paulinho de Jesus, e todos os membros e convidados, eu ofereci minhas sinceras orações pela felicidade de todos. Assim Deus espera de nós, são duas maneira de desenvolver a habilidade das pessoas- orientar e instruir. A instrução é o processo de nos ensinar-mos o conhecimento que se possui, habilitar o irmão ou outro que deseja conhecer a Bíblia, a Jesus Cristo e suas obras.
2 Reis, fala que: "E que o dêem na mão dos que têm cargo da obra, e estão encarregados da casa do Senhor; para que o dêem àqueles que fazem a obra que há na casa do Senhor, para repararem as fendas da casa; Aos carpinteiros, aos edificadores e aos pedreiros; e para comprar madeira e pedras lavradas, para repararem a casa.(Rs. 22:5-6)"
A habilidade de orientar significa apontar ou mostrar um objetivo mais alto e guiar as pessoas a Jesus e ao caminho da felicidade. 
Em contraste, pode-se dar orientações sem tais conhecimentos.
Para nós, significa guiar as pessoas para o encontro com Jesus através do batismo nas águas, e guia-los no caminho da verdadeira felicidade que o caminho da fé em Cristo Jesus.
 Devemos observar se a pessoa que recebe pode realmente entender e coloca-la em prática para assim dar uma nova partida a uma vida melhor com esperança e coragem:
"E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.(Gn.12:7-8)"


Conforme sua liderança e atividades, podem mudar o mundo real onde vivemos, as pessoas tendem a crer erroneamente que a sociedade  somente poderá  se transformar através de politica e pessoas famosas de elevado nível social, para Deus a escolha veio à aqueles de coração limpo, Abraão, Davi, Jacó, Gedeão, e outros muitos citamos, Elias, Eliseu, e Jeremias. 

 Pr. Jeremias, pregador da  noite dia 6/12.
no 10 / aniversário do ministério
Brasil Novo-Sede


Na historia as mudanças foram sempre através das pessoas comuns, essa força motriz gera a transformação no qual vivemos ou seja impulsionar a evangelização a um povo, para construir um mundo melhor, Jesus nos ensina que o nível mais fundamental, o meio para alcançar estes objetivos e através das três condições: Oração, jejum e meditação no Espirito Santo de Deus.

"E o Senhor advertiu a Israel e a Judá, pelo ministério de todos os profetas e de todos os videntes, dizendo: Convertei-vos de vossos maus caminhos, e guardai os meus mandamentos e os meus estatutos, conforme toda a lei que ordenei a vossos pais e que eu vos enviei pelo ministério de meus servos, os profetas. (2 Rs.17:13)"
 Mantenha os três fundamentos de fé, de praticar e estudar, lembre-se que estudo sem fé e oração, torna-se sem significado. no final não irá ajudá-lo  em nada, pois muito membros manisfesta seu conhecimento com ostentação para fazer-se de autoridade no assunto, pode ser chamado de "ladrão da lei ou da Palavra" infelizmente muitos negligência a evangelizar nas ruas praças e outros logradouros, por se acharem como escolhido "Mestre de Doutrinas" com tão pouca fé e conhecimento que adquiriram.


Estas pessoas se desviam do caminho correto de Deus do Altíssimo, para terminar desistem da fé, tudo em Cristo, vem da fé e retorna para a fé, não devemos estudar para obter honra pessoal ou autoridade, membros de respeito são aqueles de forte fé.



Neste ano do 10° aniversário deste ministério, como líder e membro e praticante das boas novas em Cristo, tenho esforçado para revelar uma forte energia vital com base no poder da fé, assim evidenciar o melhor de Deus, que a ciência médica tem para oferecer aqueles  que procuram pelas cirurgias e tratamento que foge do conceito espiritual, em outras palavras, por causa da forte fé que tenho em Jesus Cristo, vi e testemunhei, médicos e a medicina agem com Deus sobre sua proteção em cura de seus pacientes.

Nunca dar-mos orientações que neguem o poder do tratamento médico e enfatizar sempre o poder da fé para tudo o mais.
Tive uma experiência com o médico do meu neto que era Altista, que conclusão devo fazer daquela experiência? Diz à Palavra:
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Lucas 12:31)".
O primeiro: É que a vontade de ver meu neto saudável e curado, entendi que a vontade de viver não é uma abstração teórica, mas uma realidade fisiológica com características terapêuticas. 
 Apostolo Paulinho de Jesus,  Louva a Deus,
Adoração em plenitude todos foram abençoados.
Segundo: Eu tive uma grande decisão; pedir à Deus, e Ele mostrou um grande médico, um homem que sabia o que meu neto precisava, o seu maior trabalho era de me encorajar ao máximo e o desejo de ver ele curado, mobilizei tudo que era sobre natural de Deus, do corpo e da mente, para combater aquela doença, alguém me pergunta se era incurável como aceitei? A resposta é simples, desde que não aceitei o diagnóstico, eu não caí em pânico, no ciclo da depressão, busquei em Deus como já testemunhei onde eu passo pregando a Palavra do Senhor. É preciso reconhecer o que fala o evangelho:
"Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.(Lc 14:29-30)
 Louvando e ouvindo a Palavra com Pr. Jeremias na festa do
10° ano da Casa de Oração-M..Brasil Novo
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.





Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar?
Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lc.14:33-35)."
Minhas congratulações a todos que ajudaram nesta luta de construir este Ministério Brasil Novo, para  honra e glória do Senhor.
a) Bispo Jaime Carrijo-líder do Ministério

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.