sábado, 4 de maio de 2013

A CURA DE UM CEGO DE NASCENÇA

Presidente Prudente,domingo-05/05/2013
Texto:Jaime Carrijo
Editor de texto: V.Fidelis


MENSAGEM BÍBLICA.
Cura de um cego de nascença.
 Bispo Jaime Carrijo, líder fundador do
Ministério Brasil Novo
João 9:1.3-E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E seus discípulos perguntaram dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para  que nascesse cego?. Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifesta-se  nele as obras de Deus. (João 9,)

Explanação: O Bp. Jaime Carrijo, explana  a Palavra de uma maneira bem clara e simples, prestamos atenção na leitura e explanação desta Palavra, e compreendemos que Deus está presente neste instante. Amém.

BÍBLIA: João 9: Narra a historia de  um cego de nascença, alguém que jamais nasceu assim, alguém que nunca viu a luz do sol, nem da lua. Alguém que jamais pode brincar de bola com seus amiguinhos, nem teve o privilegio de  ver o mar da Galileia que seus pais tanto falavam. 

Quem sabe,  esse  menino também não sofreu bullying ao seu tempo, ou talvez ate rejeição familiar. Mas algum dia esse menino, cresceu e virou um homem e sua dor e decepção ao invés de amenizar, acabou aumentando, visto que agora homem feito compreendeu que seu destino não é outro a não ser mendigar. Agora quero chamar sua atenção, para um fato que talvez não saiba: Naquela época não havia integração social com pessoas com esse tipo de  deficiência. Portanto o que lhe restava era pedir esmola. 

Querido amigo, foi nesta condição que esse homem se deparou com o Senhor Jesus. 

E foi nestas condições de miséria encontrado pelo Mestre.Quantos de nos também estávamos em situações miseráveis talvez não cego fisicamente, mas em completa escuridão espiritual, mendigando solução para nossa miséria humana. Foi assim que Jesus, nos encontrou, ou talvez nós o encontramos quando também  um dia clamamos.  Bem, não importa muito a maneira, o importante é que tivemos esse encontro. Aquele dia o mais glorioso da vida daquele homem, pois lhe abriu a visão, sua primeira imagem foi rosto do Mestre. 

Que privilégio a vida toda mergulhada na mais profunda escuridão, e agora ao abrir os olhos pela primeira vez, ver a luz do mundo: Jesus de Nazaré. Precisamos agradecer a todo momento 'Essa Luz' que um dia ao aceitarmos seu convite "Ela Iluminou" nossa vida que em trevas estava.

( continua na proxima semana dia 7 de maio, lei João 9 a cura de um cego)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.