quinta-feira, 2 de maio de 2013

MENSAGEM DE HOJE: NÚMEROS 9:16

Fidelis e Jaime Carrijo"A nuvem guiando a marcha dos Israelitas, e sobre o tabernáculo de dia o cobria  e de noite tinha a aparência de fogo"-O DEUS DO FOGO E DO EQUILÍBRIO. Explanação do BP. Jaime Carrijo.

BÍBLIA-Números 9:16-Assim era de continuo: A nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo, (Num. 9:16) 
Explanação da Palavra:
O povo de Deus, enquanto eles atravessavam o deserto, entenderam os benefícios do fogo a noite. Esse fogo era Cristo. Ele é a nossa segurança. Com Ele ao nosso lado os perigos da noite escura desta vida não poderão nos atingir. Com Ele ao nosso lada, a indiferença e o desamor da noite fria desta vida não nos afetarão, com Ele ao nosso lado não tropeçaremos e nossos passos e as  nossas decisões serão sempre seguras.
Mas Jesus não é somente o fogo. Ele é também a nuvem do dia. A nuvem não só proporciona sombra para o cansado viajante. Ela também anuncia a chuva, e chuva é vida em meio ao deserto.
Chuva é água, e a água limpa e acalma a sede e gera poder, (hidrelétrica é exemplo).
O que é que Deus está querendo nos dizer? Que Ele quer satisfazer as nossas necessidades, que Ele deseja limpar nossa vida. Mas que Ele também deseja nos dar um poder capaz de levar-nos à vitória completa sobre o pecado e ao cumprimento de nossa missão na terra. Nuvem e fogo, frio e calor. Não só nuvem. Nem só fogo. Nem só fanatismo. Nem liberalismo.  Equilíbrio, Deus é o Deus da nuvem e do fogo. É o Deus do equilíbrio.

Fonte:

valdeci fidelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.