quarta-feira, 15 de maio de 2013

ONTEM TEVE INICIO A IV SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL

 Bp. Jaime Carrijo, líder do
Ministério Brasil Novo
 Presidente Prudente-SP,quarta feira,15 de maio de 2013
IGREJA CENTRO-IV SEMANA EPISCOPAL.
Teve inicio nesta terça feira a IV semana Episcopal, liderado pelo Bispo Jaime Carrijo, líder da Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo.
Pr. e Pra. Almir,m líder da Igreja Casa de Oração
Centro 
A IV semana começou na igreja centro, ontem  as 20:00 como é costume dos fiéis é culto de estudos bíblicos  decorre como é característica do ministério, Palavras de louvor pelo Pr. Ednei, abertura do Culto pelo Pr. Almir , líder da Igreja local, que fez a leitura da Palavra,  livro do profeta Malaquias: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimentos na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos  se eu não abrir as janelas do céu  e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide do campo vos não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:10-11).

 O bispo Jaime, discorreu sobre o Evangelho de Lucas 8:40,- Nestes versos ele explanou até o verso 56, em trechos resumidos segue abaixo:
 Bíblia: Nos incidentes da vida e nas doenças da nossa família  há lições Espirituais, como caso da filha de Jairo, que não foi procurar outro socorro  se não ao Mestre, por saber que ali se encontrava.
Sua primeira atitude como pai, prostrou-se aos pés de Jesus, ele reconheceu que só Ele pode fazer algo.
Em segundo lugar, a sua qualidade de oração, usou sempre a sinceridade para com Jesus, tido como exemplo, para aqueles que ali se encontravam.
terceiro lugar: Imaginar sua surpresa ao ver-la entrar uma mulher no meio do caminho e interromper a cura de sua filha, ele manteve a sua fé, depois deste abalo, sem perder a esperança!
A menina: A pesar de ser uma criança, estava sentindo que a morte lhe rondava, e tinha poder sobre ela, ex: ela dorme na morte (ela sente).
Os vizinhos: Mandaram para o pai uma noticia triste...,e fizeram muito alvoroço, imagine a multidão que aguardavam Jesus, e acreditavam que nada mais Ele poderia fazer para remediar o acontecido, uma fatalidade de morte, aquele povo davam risadas do único Salvador que ali se encontrava: Jesus.
Os discípulos: Nem todos que ali estavam, tinham condições de presenciar o milagre, Jesus, fez uma escolha entre eles, senão a Pedro,Tiago e a João, o pai e a mãe da menina., puderam entrar.
O Senhor Jesus: Sempre atendem as necessidades do povo, imediatamente Ele atende ao clamor do homem, não desprezou a mulher que tocou suas vestes, teve tempo para ela também.
Chegando a noticia do falecimento da filha, imediatamente Jesus trata de reanimar a fé de Jairo....
A atitude de Jesus: Foi fazer sair daquele lugar os incrédulos tomou a menina pela mão e falou-lhe palavras de vida, deu-lhe alimentos(remédio).
Conclusão: Os pais devem interceder pelos filhos, como (Jairo).

Jesus hoje fala pelo Evangelho e vivifica os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.