quarta-feira, 8 de maio de 2013

MENSAGEM DO BISPO


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(EDITORIAL-comunidade evangélica publicada 
Festa Junina.
Qual primeiro mandamento da Bíblia? Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração. De toda tua alma e de todo teu entendimento. E não terá outros deuses diante de mim. Êxodo 20:3
Pastor você sabe o significa festa junina? Pois e: Festa de adoração exatamente a outros deuses, portanto cuidado você que tem filho pequeno na escola... É melhor fazer o que manda a palavra do que fazer a vontade do teu filho, pois ele é inocente, o culpado é você se permitir. Pastores a Bíblia diz: para ensinarmos à criança no caminho em que ele deva andar para que tenha um futuro seguro. Pense nisso, è preferível ver nosso filho chorar, do chorar por ele depois.
Bp, Jaime Carrijo Cunha-

Eu gostaria de um pouco de sua atenção e dos pastores da igreja evangélica, principalmente nossa amada Igreja, para um motivo que e popular em nosso meio que são as Festas Juninas no meio gospel, ou melhor, dizer que uma "FESTA PAGÃ", no meio de um povo que deveria dar exemplo para ser o povo de Deus. 

A festa Junina é festa politeísta, admite a odorar vários deuses, no tempo do rei Pagani isso era uma pratica comum, por ser um povo do campo e era povo obrigado a seu senhor. Mas os portugueses introduziram no Brasil no período da colonização, pré-gregoriano como festa pagã em comemoração a grande fertilidade da terra e muitas colheitas. Na maioria dos países orientais, e europeus, isso é comum adorar e agradecer os deuses.
Esta festa homenageia o grande mártir João Batista, no conceito Junino, que e primo de Jesus, assim passando a ser uma comemoração católica, destinada exclusivamente a santos e deuses, das seitas e ritos do passado. Adoração aos santos, S.João, S. Pedro, e Santo Antônio, em varias regiões do Brasil.
A quadrilha, é uma dança de agradecimento aos santos, que é feito pelos seguidores do candomblé, macumbeiros, espíritas de diversos sigmentos, direcionado aos deuses, pois  a quadrilha de nada difere ou seja é um ritual ao espiritismo, vejamos os princípios bíblicos mais importantes, podemos constatar:
Que o primeiro mandamento de Deus é que Ele seja reconhecido e amado como único Deus. O segundo mandamento condena qualquer manifestação de veneração aos ídolos: “Não terás outros deuses diante de mim. Não fará para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás”. Ex.20:1-6.
Adoração a estas festas são como adorar os seus rituais, apenas funcionam como pano de fundo  das manifestações populares na festa juninas, a idéia de evento ou festa, que está participando, estamos juntos e misturados, iguais nas formas de agir, não se sabe quem é quem por uma obediência caracterizada pelo pensar e rito. Aquele velho sorteio de brindes desde uma medalhinha até o casamento perfeito com o príncipe, o espírito é atrair as crianças, a inana é os adultos que não querem conhecer. O apostolo Paulo escreve: “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofia e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”, Cl. 2:8.
A Bíblia relata o povo de Israel, o sofrimento de duros castigos ao assumir os costumes de povos que o próprio Deus pediu para não se envolver com eles. Jr.7:16-23, assim também somos nos evangélicos que prometemos a Deus sua fidelidade.
É preciso cuidados as permissidades atribuídas aos evangélicos, alguns se acostuma com essas coisas e se esquecem e deixa a Palavra de Deus, regra numero um da pratica da fé, precisamos tomar cuidados irmãos. 
Na festa junina o espírito dela é humilhante: O anfitriã da festa o caipira é banguela  e desdentado, seu andar torto e corcunda, seu sapato é furado, roupas em trapos e remendadas, seu aspecto é feio e sem alma. Um pagão. 
Corcunda, botas furadas, roupas rasgadas e estranhos, é humilhado pelo  os presentes a festa. Um coitado será assim que gosta que nos façam também com o próximo.
Diz a Bíblia “Quem caçoa do pobre insulta a Deus, que o fez” Pv. 17:5
 Povo de Deus será falta de conhecimento? Acredito que não. Até sabem, mas ignoram, seria satisfação do velho homem, bem se for, é um sinal que nunca tiveram um encontro com Cristo em sua vida, escolha fazer Sua Vontade mesmo que o velho homem (pecado) se levante!
 Fonte:
Citações Bíblicas; Ex.20:3, Ex.20:1-6, CL2: 8 Jr.7:16-23, Pv 17:5
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Leia as paginas do blog-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Presidente Prudente,SP- quarta feira , 08 de maio de 2013

Mensagem Bíblica Marcos 9:33-34

BIBLIA-Tendo eles partidos para Cafarnaum, estando Ele em casa , interrogou os discípulos: De que é que discorreu pelo caminho? Mas guardaram silencio: Porque pelo caminho havia discutido entre si qual era o maior. (Marcos 9:3-4).

Explanação do Texto: Bp. Jaime
O fato descrito acima confirma a grande verdade de que nossa única segurança é Cristo. Os discípulos ficaram para traz, distanciando de Jesus e consequentemente quando se distancia do Mestre, corremos o risco de (quando) cair na armadilha do pecado.
Não é possível pecar ao lado de Jesus, antes de cair neste lago e afastando de Jesus, a  Bíblia diz que eles cometeram o pecado do orgulho, visto que a intenção era saber quem seria o maior no reino de Deus.
Cada vez que enfrentamos a tentação a nossa intenção não é para ficar ou não ao lado de Jesus. Ficando com Ele, Ele em nós, através de seu Santo Espírito, santificara a nossa vontade e nos levará a vitoria. Não foi fácil para os discípulos aprender a grande lição de permanecer com Jesus, numa vida de comunhão constante. Maria Madalena levou tempo para aprender, mas depois de tantos pecados e promessas não cumpridas, você pode vê-lo sempre aos pés de Jesus. Pedro levou tempo para aprender o caminho da humildade, mas um dia você o vê morrendo crucificado, de cabeça para baixo. O caminhar com Cristo nos levará finalmente a vitória.

Bispo Jaime Carrijo, é lider e fundador do Ministerio Brasil Novo-Casa de Oração, e empresario da romo imobiliario, em Presidente Prudente-SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.