sexta-feira, 31 de maio de 2013

NO TEMPO DE DEUS

LEITURA BÍBLICA

 "O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhe-
cer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após
manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado
(Is 50:4)". 

"Deus responde as orações: Depois de seis anos consecutivos de lutas e orações determinantemente, conseguimos ter um programa na televisão (rede Bandeirantes de TV) que "começa a manhã". 'Quantas vidas  podemos alcançar através da televisão? Quantos casamentos serão restaurados através de testemunhos?Quantos drogados sairão das drogas através da Palavra. Quantas pessoas deixarão suas vidas de pecados. Afinal o alcance agora passa da nossa previsão. Deus é bom". (Bp. Jaime)'

LEITURA BÍBLICA LUCAS 7:31-35- E disse o Senhor: A quem pois compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que assentados nas praças, clamam uns aos outros e dizem: tocamo-vos flautas, e não  dançastes; cantamo-nos lamentações e não chorastes...Explanação: Jesus comparou  a sua geração com com meninos que brincam numa praça, imagine varias crianças brincando. Algumas resolvem brincar de casamento. Uma criança faz o papel de noivo, outra da noiva, um tocaria flauta e algumas crianças deveriam dançar. Mas as crianças responsáveis por dançar não queriam brincar de casamento. Então, resolvem brincar de funeral, Uma criança representa o morto e algumas choram, mas os  que deveriam chorar  nega-se a participar.
A brincadeira se transforma em confusão a gritaria" Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançam, cantamos um lamento, mas vocês não choram!". Jesus faz esta comparação porque os judeus se mostraram descontentes com João Batista e com Ele. João não bebia, jejuava, tinha uma vida reservada, comia gafanhotos e mel-e era acusado de ter demônios, Jesus, por sua vez, comia e bebia vinho e o chamaram de beberrão e amigo dos pecadores. A grande  característica da geração dos tempos de Jesus era a contrariedade. O que não acontece de forma  diferente hoje. Cada pessoa quer fazer o que bem entende, cada  um quer escolher a brincadeira. Quando alguém faz algo diferente do que a maioria quer, logo é criticado e abandonado. É uma geração que não sabe viver no tempo de Deus. Quer fazer o que sua vontade  propõe, não se importando se isso é  correto. Jesus termina dizendo que  a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos. Ser sábio não é alcançar notoriedade, não é ser aparentemente bom e sim seguir o grande Mestre e submeter-se à sua vontade. Os judeus se consideraram mais sábios que João Batista e Jesus, mas na verdade eram apenas crianças mimadas e arrogantes que contrariavam a vontade e a ordem do Pai. É necessário discernir o bom para pratica-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.