terça-feira, 14 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA


Presidente Prudente 14/05/2013

Mensagem do Bispo Jaime

LEITURA BÍBLICA  Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles andando por sobre o amar, (Mat.14:25)             EXPLANAÇÃO
Segundo o verso de hoje, Jesus deve ter aparecido para os seus discípulos entre quatro e seis horas da manhã, justamente na hora mais difícil. Os discípulos haviam lutado a noite toda contra os ventos e as ondas, e agora estavam na hora mais escura. Tudo indicava que estavam perdidos. Humanamente, não havia salvação, estavam cansados, esgotados e desesperados. Foi ai que Jesus apareceu. O que o Senhor Jesus quer dizer-nos é que Ele sempre aparece no momento extremo da necessidade humana. Quando parece que tudo está perdido. Quando os homens dizem que já não existe solução, quando você lutou e lutou, e chegou ao limite da sua resistência. Agora vejam a maneira que Jesus aparece: Andando sobre o mar. Os discípulos podiam espera-lo de qualquer forma, menos andando sobre o mar, mas Jesus sempre aparece de maneira que menos esperamos, esquisita, contraditória, mas Ele é Jesus e as coisas com Ele escapam da previsão humana. Se você pensa que não existe solução humana para seu problema olha: Não se desespere. Na quarta vigília da noite sempre há lugar para Jesus. Ele aparece se você confiar, mas cuidado Ele pode aparecer da maneira que você menos imagina.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Presidente Prudente, 14/05/2013
NOTICIAS UOL. garoto autista
Comentário  do bispo Jaime, também publicado no http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2013/05/13. Impressiona a maneira como Deus na sua infinita misericórdia e bondade, se manifestou a esse menino: pasmem. Mas de espanto e alegria: Deus se manifesta para o garoto instantemente através da sua criação: O Céu... Sendo assim todos ficam espantados por ele desenhar um mapa estelar usando cotonetes na divisão do espaço e localização simplesmente maravilhosos. Só se esqueceram de dizer à mãe que ele ta curado.


Estrelas
Certa vez, Kristine levou Jacob para um passeio no campo, e os dois deitaram no capô do carro para observar as estrelas. Foi um momento impactante para ele.
Meses depois, em uma visita a um planetário local, um professor perguntou à plateia coisas relacionadas a tamanhos de planetas e às luas que gravitavam ao redor. Para a surpresa de Kristine, o pequeno Jacob, com 4 anos incompletos, levantou a mão para responder. Foi quando teve certeza de que seu filho tinha uma inteligência fora do comum.
Alguns especialistas dizem, hoje, que o QI do jovem é superior ao de Albert Einstein.
Jacob começou a desenvolver teorias sobre astrofísica aos 9 anos. No livro The Spark (A Faísca, em tradução livre), que narra a história de Jacob, ela conta que buscou aconselhamento de um famoso astrofísico do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, que disse a ela que as teorias do filho eram não apenas originais como também poderiam colocá-lo na fila por um prêmio Nobel.
Dois anos depois, quando Jacob estava com 11 anos, ele entrou na universidade, onde faz pesquisas avançadas em física quântica.
Questionada pela BBC que conselhos daria a pais de crianças autistas - considerando que nem todas serão especialistas em física quântica -, Kristine diz acreditar que "toda criança tem algum dom especial, a despeito de suas diferenças".
"No caso de Jacob, precisamos encontrar isso e nos sintonizar nisso. (O que sugiro) é cercar as crianças de coisa






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.