quinta-feira, 2 de maio de 2013

A PAZ CELESTE

Presidente Prudente, Sp-Quinta feira, 2 de maio de 2013

O Sonho.

"A Paz Celeste". Com frequência são associadas cenas tiradas dos milagres bíblicos ou evangélicos todas significam a salvação trazida pela oração na ora da morte; em outras palavras, a solicitude de Deus para com seus fieis servidores. Como foi com Daniel saído da goela dos leões, os Três Hebreus,(...) protegidos das chamas do fogo, Noé salvo do diluvio universal dentro de sua arca, ah! Susana salva dos velhos, descrito em Daniel 13,1-64 e dos preconceitos, o paralitico que por trinta e oito anos, à esperar e foi curado, Lázaro depois de três dias, foi ressuscitado: tantas descrições de curas e libertações espirituais, já ouvimos narradas na bíblia.
Tem a  aventura de Jonas, criando novos pensadores sobre a bíblia-o profeta saiu vivo das entranhas do monstro ( ventre da baleia ) representando bem claro a Ressurreição de Cristo e a extensão dos fieis:-"Assim como Jonas, ficou três dias no ventre do peixe, assim o Filho do homem ficará no seio da terra, três dias e três noites" o apostolo Mateus disse.
É um tema desenvolvido, por um lado descrevendo a imagem das tribulações, uma viagem cheia de provações, e existência de outros, aquele doce repouso à sombra da arvore, simbolo da retidão eterna, feita de paz e frescor na obra do Senhor Cristo-Deus.
Toda fé ilustra em profusão a confiança da alma cristã, na existência de uma vida alem-tumulo, onde a felicidade eterna, graças ao poder Salvador do Cristo-Jesus. Garantia inalterável de fé, baseado em teu comportamento adquirido no Culto que as igrejas desde os primeiros dias devotaram aos seus fieis.
Nada é mais confortante para o pensamento do que a convergência dos testemunhos vivos, seja literários e arqueológicos; um apoia o outro e vice-versa, como disse em certa historia de uma jovem que teve um sonho que mostrava:" Vi um lugar imenso, um jardim. E no centro desse jardim estava sentado um homem de cabelos grisalhos de elevada estatura, vestido como um pastor de ovelhas. Ele ordenava as ovelhas. A sua volta estavam, aos milhares de personagens vestidos de branco ( os batizados). Ele levantou a cabeça. Olhou-me disse: 'Você fez bem em vir, minha filha.' Depois chamou-me para perto de si e deu-me um gole do leite coalhado, que tinha acabado de ordenhar. Recebi o leite de mãos postas e o engoli. E todos os que nos rodeavam disseram amém. Acordei ao som das vozes, e na minha boca ficou um gosto açucarado."

Explanação simples:

Sem dúvida é uma uma visão do Paraíso que o subconsciente da pessoa através da profecia, mostrou na forma de um Jardim do bem na figura do Bom Pastor, segundo as representações figurativas da nossa mente, teve ocasião de ver uma coisa que transfere através de uma Vigília no sonho: O alimento da Vida é recebido no sonho, conforme o rito da Eucaristia, sobre a mão, enquanto todos dizem Amém. (106/7 gcd)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.