segunda-feira, 27 de maio de 2013

" O TEMPO SE FEZ CURTO...POIS PASSA A FIGURA DESTE MUNDO"

Presidente Prudente,SP-segunda-feira, 27 de maio de 2013
 Titulo: O Apostolo Paulo
 Fonte: IIM a. D.C
"Hoje abordarei um tema sobre o Apostolo Paulo, um apostolo que em toda parte, Paulo pregou aos judeus, nas sinagogas e envolveu-se com eles em debates. Nem todos os receberam calorosamente. Em Jerusalém, um grupo de  judeus asiáticos denunciou-o, acusando-o de levar gentios para o santuário interior do templo-crime punível de morte".
A melhor razão para seu escrito, como missionário, evangelista, escritor e defensor da fé, mostra quando ele escreve aos Corintos:
"Ainda que livre em relação a todos, fiz-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior numero possível .. Tornei-me tudo, para todos, a fim de salvar alguns a todo custo.E isto tudo eu faço por causa do Evangelho , para dele me tornar participante".
 Apostolo Paulo, nascido cidadão romano, educado com judeu, e instruído sob influencias gregas. ele  era simplesmente um homem com uma missão, acreditou  que Jesus fora o Messias, tanto para os judeus como para os gentios e que a 'Boa Nova' da sua vinda tinha que ser proclamado para todo o mundo.
Citado em carta aos  Corintos"O tempo se fez curto...pois passa a figura deste mundo".
Em suas viagens fundou Igreja em Chipre, na Asia Menor na sua primeira viagem, esteve por dezoito meses em Corinto na sua segunda visita aquela cidade, na terceira viagem foi para Éfeso e sua estada foi mais prolongada que propriamente dito. Corintos se situava em um istmo que liga Peloponeso a Grécia  uma encruzilhada Portuária de grande movimento de comerciantes na época apesar que era metade no Ocidental e Oriental do Império Romano. A vida era de libertinagem, cheio de crenças inferiores naquela época  magos, mistagogos, filósofos itinerantes, crenças pagãs, estoicismo e culto de mistério.
Paulo escreveu  mais tarde aos Corintios; "Que pecaram anteriormente e não se arrependeram da impureza, da fornicação e da dissoluções que cometeram" .
Com certeza Paulo chama atenção para que, bastasse uma comunidade ser criada e desenvolvida com amor a Cristo para mudar todo povo que ali passarem e que ali viviam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.