terça-feira, 7 de maio de 2013

MENSAGEM -continuação:cap. João 9-a cura de um cego


Presidente Prudente, terça-feira 07 de maio de 2013.
              
Texto e explanação: Bispo Jaime Carrijo
Editor: V.Fidelis
Continuação da explanação do dia 5/05/2013.

LEITURA BIBLICA:
João Cap. 9 continuação do texto anterio
Não só a cura física aconteceu neste lugar extraordinário milagre, mas também a cura que aflige a humanidade hoje, ou seja: A cura da alma. Quando Jesus cospe na terra e unta os olhos do cego, Ele na verdade enxergar o que nenhum dos espectadores (e eram muitos vistos os lugares públicos que estavam).
       Compreenderam este ato aparentemente repugnante; imaginem a cena: Jesus cospe na terra, faz uma mistura com saliva e coloca nos olhos do cego, extremamente incomum.
     Jamais podemos questionar este ato, visto que o Mestre sabia que pouco adiantaria a cura física se o doente continuasse doente. Amados, o Senhor sabia que aquele homem necessitava de algo mais, talvez isto explique a necessidade do toque através da saliva, untou nos olhos do cego, que maravilha, foi este momento para aquele homem.
     Agora temos um homem curado físico e emocional, cura externa e interna, uma não pode anular a outra. Vamos entendermos o porquê dos vizinhos não reconhecerem aquele aos quais conviviam todos os dias, ao ponto de questionarem será Ele mesmo? Não será outro? Extraordinário este milagre: O que foi curado interno pelo toque de Jesus, agora se expressa de maneira nítida e literal: Os sinais de rugas sumiram, sua expressão mudou seu rosto e a formoseou, sua alma brilhou... Agora até a vizinhança nota a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.